Prefeito Marcelo recebe visita oficial do chefe da 10ª SDP de Londrina
Os assuntos relacionados à criminalidade em Londrina estiveram na pauta principal do encontro, que ocorreu no final da tarde de segunda-feira (3)
![](https://i1.wp.com/blog.londrina.pr.gov.br/wp-content/uploads/2021/005_maio/04.05.21/03-05-gabinete-reuniao-delegado-PF-Amarantino-Ribeiro-Emerson-Dias_NCom-1.jpg?resize=1170%2C610&ssl=1)
O prefeito Marcelo Belinati recebeu, na tarde de ontem (3), a primeira visita oficial do delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial (SDP) de Londrina (Polícia Civil), Amarantino Ribeiro Gonçalves Neto, em seu gabinete. Os assuntos relacionados à criminalidade em Londrina foram o foco principal da reunião. Além de Londrina, a 10ª SDP engloba os municípios de Cambé, Ibiporã, Tamarana e Jataizinho.
![](https://i2.wp.com/blog.londrina.pr.gov.br/wp-content/uploads/2021/005_maio/04.05.21/03-05-gabinete-reuniao-delegado-PF-Amarantino-Ribeiro-Emerson-Dias_NCom-4.jpg?resize=300%2C195&ssl=1)
O prefeito deu boas-vindas ao delegado-chefe e ressaltou que Gonçalves Neto é um profissional da mais alta competência e capacidade para estar à frente da chefia da Polícia Civil de Londrina. “A Prefeitura realiza diversos trabalhos em parceria com todas as polícias, como a Militar, Civil, e Federal, no sentido de um auxiliar o outro, para que possamos prestar um bom serviço à população”, afirmou.
O prefeito Marcelo contou ainda que o delegado trouxe algumas ideias de reestruturação para o 5º Distrito Policial (DP), principalmente relacionadas à prestação de atendimento qualificado às mulheres vítimas de violência doméstica. A intenção é disponibilizar, após a reforma da 5º DP, uma sala para atendimento do Centro de Atendimento à Mulher (CAM) no local. “Vamos analisar, com toda a de rede de atendimento à mulher de Londrina, os caminhos que devemos tomar para melhorar, ainda mais, a qualidade de atendimento deste público”, frisou.
![](https://i2.wp.com/blog.londrina.pr.gov.br/wp-content/uploads/2021/005_maio/04.05.21/03-05-gabinete-reuniao-delegado-PF-Amarantino-Ribeiro-Emerson-Dias_NCom-2.jpg?resize=300%2C195&ssl=1)
O delegado-chefe Gonçalves Neto disse que a visita foi realizada no intuito de enfatizar o desejo de ter bom relacionamento com o chefe do executivo municipal, além de tratar de assuntos relacionados à criminalidade em Londrina, destacando algumas ações para serem executadas em determinados locais da cidade. “O prefeito nos deu toda a abertura e colocou o Executivo à nossa disposição, para que as parcerias possam colaborar com a redução da criminalidade no Município”, apontou.
![](https://i1.wp.com/blog.londrina.pr.gov.br/wp-content/uploads/2021/005_maio/04.05.21/03-05-gabinete-reuniao-delegado-PF-Amarantino-Ribeiro-Emerson-Dias_NCom-10.jpg?resize=300%2C195&ssl=1)
A reunião também contou com a presença das seguintes autoridades: o vice-prefeito, João Mendonça; secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa; secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes; secretário municipal de Defesa Social, coronel Pedro Ramos; o escrivão-chefe da 10º SDP do município, Claudiney Miranda de Andrade; diretor local do Instituto de Identificação de Londrina, Fabrício Marques Severino; e delegado titular do 5º Distrito Policial, Jayme José do Souza filho.