Destaques

Barbosa Neto entrega 2ª etapa do calçadão amanhã

caladaoP

Obra compreende trecho entre as ruas Pernambuco e Professor João Cândido; objetivo é garantir um local mais seguro, bonito e acessível a todos londrinenses
 
O prefeito Barbosa Neto entrega amanhã (2), às 18h, a 2ª etapa da reforma do calçadão. A obra compreende o trecho entre as ruas Pernambuco e Professor João Cândido. A reforma desse trecho teve início em 14 de setembro do ano passado e  concluída no último dia 11. A empresa vencedora do processo de licitação e responsável pelas obras foi a Visatec Construções e Empreendimentos.

O valor total da obra é R$ 350.019,11, recursos procedentes do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo. A reforma, que abrangeu em sua totalidade  2347 m² de melhorias no calçadão, incluiu remoção do piso antigo, substituição do revestimento do piso, adequações arquitetônicas de acessibilidade para atender pessoas com deficiência física e visual, iluminação, canaletas para drenagem de água pluvial e troca de mobiliário (bancos, floreiras, lixeiras e grelhas de árvores).

De acordo com o secretário de Obras e Pavimentação, Aguinaldo Rosa, a reforma no calçadão garante a revitalização e modernização do local. “O petit pavet encontrava-se degradado. Por outro lado, com a reforma, as calçadas foram construídas com concreto vassorado, o que garante mais conforto aos londrinenses”, ressaltou.

Haverá também uma terceira etapa da obra, que reformará o trecho entre a rua Professor João Cândido e a avenida São Paulo.

1ª Etapa

A 1ª etapa da obra do calçadão de Londrina foi iniciada em novembro de 2009 e concluída no dia 30 de abril do ano passado. A primeira etapa da reforma compreendeu o trecho do calçadão entre as ruas Hugo Cabral e Pernambuco.

As obras da primeira etapa totalizaram um investimento de R$ 454.944,21, e incluíram a troca do piso de petit pavet pelo paver, instalação de canaletas subterrâneas para captação de água da chuva, inclusão da faixa de piso tátil, instalação de bancos e depósitos de lixo de concreto, troca de postes, além da construção de uma fonte luminosa.

A reforma veio solucionar os problemas do calçadão e visou atender e resolver as reclamações da população, já que o local dificultava a passagem de muitas pessoas pela má conservação e deterioração do petit pavet. O novo projeto foi pensado, garantindo o direito à acessibilidade e permitindo o direito de ir e vir não somente para as pessoas com deficiência, mas também para os idosos, mulheres com criança no colo, entre outros.

A 1ª etapa foi aprovada por cerca de 75% dos londrinenses, em uma pesquisa realizada em maio do ano passado, que totalizou 1.418 votos.

Foto:N.com

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos