Prefeitura divulga nota sobre o serviço de inteligência
Município esclarece informações equivocadas que estão sendo divulgadas à população
NOTA À IMPRENSA – Serviço de inteligência da Guarda Municipal
Em relação a toda esta polêmica que se criou acerca do Serviço de Inteligência na Guarda Municipal, a Prefeitura de Londrina, por meio do Núcleo de Comunicação, esclarece o fato, em virtude das informações equivocadas que estão sendo divulgada a população.
O Serviço de Inteligência está previsto na lei de criação da Guarda Municipal, mais sequer foi implementado. Ele seria um serviço de muita utilidade a ser prestado no sentido de orientar as ações da guarda. Para toda ação que necessita de uma pronta atitude da corporação, são necessários, antes, uma logística, uma coleta de dados e informações, para que o resultado da ação seja o melhor possível. Isso é o chamado Serviço de Inteligência, tudo dentro dos limites da legalidade.
Como exemplo, do que seria o Serviço de Inteligência da Guarda, poderíamos ter o levantamento prévio de quantas pessoas pode se esperar num evento, para saber quanto de efetivo seria necessário, ou, no caso de uma desocupação de fundos de vale, quais os locais mais importantes para se posicionar a guarda, etc.
A ação de três ocupantes da Guarda Municipal, que iniciaram um serviço desta natureza na Prefeitura Municipal, na gestão do secretário anterior, foi barrada, assim que chegou ao conhecimento do Prefeito Barbosa Neto, por não ser função da guarda investigar situações desta natureza. Tudo está sendo apurado em Procedimento Administrativo conforme determinado pelo prefeito.
Núcleo de Comunicação – Prefeitura de Londrina




