Guarda Municipal impede furto do madeiramento de antiga escola rural em Guaravera
Três suspeitos foram flagrados desmanchando a edificação; o atendimento aconteceu após denúncia anônima

A Guarda Municipal de Londrina, por meio da Patrulha Rural, recebeu uma denúncia anônima na tarde da última quarta-feira (19) informando a ocorrência de um desmanche e tentativa de furto em um prédio que abrigou uma escola rural no distrito de Guaravera, zona sul.

Os guardas foram até o local e flagraram três homens desmanchando a edificação construída em madeira Peroba. Um dos suspeitos informou aos guardas que tinha feito a negociação com um quarto homem – morador do distrito – a quantia de R$2.800,00 para retirar as madeiras.

Posteriormente a Guarda Municipal localizou o outro homem. Ele informou aos guardas que tinha autorização do proprietário do sítio para vender o imóvel, porém não soube repassar mais informações que comprovassem. Diante dos fatos todos os envolvidos na ocorrência foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil para prestarem esclarecimentos à autoridade policial.
História
De acordo com um artigo na internet o prédio desta antiga escola rural, construída em madeira e que funcionou entre as décadas de 1970 e 1990, foi doado para Universidade Estadual de Londrina (UEL) e provavelmente comporá a principal peça de edificação de um futuro museu escolar.