Representantes do COB vistoriam rede hoteleira de Londrina
FEL recepciona dois funcionários da confederação que permanecem na cidade nos dias 30, 31 e 1º de abril; prefeitura trabalha para antecipar competição
Selecionada como sede das Olimpíadas Escolares de 2012, Londrina recebe, nos dias 30, 31 de março e 1º de abril, a visita de dois representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A principal atividade será a vistoria para verificar a qualidade da rede hoteleira disponível na cidade. O anúncio oficial foi feito hoje (24), durante coletiva semanal realizada no 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros.
A expectativa da administração municipal é receber de 4 a 5 mil atletas do Brasil inteiro em dezembro do ano que vem. Porém, a competição pode ser antecipada para o final de 2011. “Ainda não fechamos essa questão. Precisamos concretizar este entendimento com o Londrina Convention Visitors e Bureau e a Universidade Estadual de Londrina (UEL)”, disse o prefeito Barbosa Neto.
Segundo o prefeito, a disponibilidade dos leitos em hotéis foi um dos principais critérios utilizados pelo COB para escolher a sede das Olimpíadas Escolares. “Joinville está perdendo a competição porque não possui a quantidade solicitada pela confederação. Em Londrina, temos 7.000 vagas para comportar todos os atletas e dirigentes”, afirmou.
O investimento previsto pela prefeitura com todos os custos da competição é de R$ 800 mil. De acordo com o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Claudemir Vilalta, a reforma de algumas instalações esportivas da cidade depende de um relatório emitido pelos próprios representantes do COB. “Vamos aguardar se a confederação vai detectar alguma necessidade durante a vistoria”, comentou.
As Olimpíadas Escolares reúnem quase mil escolas, com 200 dirigentes, 400 técnicos e cerca de 4.500 jovens, de todos os estados brasileiros. São atletas que já passaram pelas etapas municipais e estaduais e que, durante 11 dias, vão disputar 11 modalidades esportivas individuais e coletivas (atletismo, basquetebol, futsal, ginástica rítmica, judô, handebol, natação, taekwondo, tênis de mesa, xadrez, voleibol e ciclismo).




