Destaques

Guarda Municipal interrompe evento clandestino com cerca de 90 pessoas em Londrina

O responsável pela organização de uma batalha de rima assinou termo de constatação e o evento foi encerrado

A Guarda Municipal de Londrina foi acionada, por meio da central 153, por volta das 20h de quarta-feira (26), para atender uma denúncia de aglomeração de pessoas em um estabelecimento localizado no Jardim Marieta, zona norte.

As equipes foram até a rua José Ruzon e constataram que aproximadamente 90 pessoas estavam participando de um evento não autorizado denominado “batalha de rima”. O responsável pela organização foi identificado pelos guardas municipais. Ele recebeu orientações sobre as medidas que o poder público está tomando para evitar a incidência de novos casos de contágio pelo coronavírus, bem como sobre a proibição de festas e aglomerações.

Por conta do evento sem autorização, e da aglomeração de pessoas, a Guarda Municipal lavrou termo de constatação em nome do responsável, documento que será enviado para a Secretaria Municipal de Fazenda avaliar. Em seguida o evento foi finalizado.

Localização de foragidos da justiça

Na quarta-feira (26), enquanto realizavam rondas pelos próprios públicos, as equipes da Guarda Municipal localizaram dois foragidos da justiça. No final da manhã, uma equipe motos GTAM em patrulhamento pelo entorno da UBS Leonor, zona oeste, visualizou um homem em atitude suspeita. Após abordagem e consulta no sistema, os guardas constataram que o jovem estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo a mão armada.

Por volta das 16h, outra equipe da GM, durante patrulhamento pelas imediações da Escola Municipal Bartolomeu de Gusmão, região leste, recebeu uma denúncia, por parte de um cidadão, de que um homem estava em atitude suspeita. Os guardas foram até o local indicado e conseguiram fazer abordagem. Após verificação no sistema, os agentes descobriram que havia um mandado de prisão pelo crime de furto em aberto.

Diante das constatações, os guardas deram cumprimento aos mandados judiciais e encaminharam os dois foragidos para a carceragem do Depen. A Guarda Municipal segue à disposição da população. Denúncias podem ser feitas para os telefones 153 ou 9-9995-0272 (whatsapp).

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos