Cidade

Cultura abre inscrições para Oficinas de Dança de Salão

Oficinas gratuitas serão abertas para toda a comunidade; Centro Cultural Lupércio Luppi e ILICT já estão recebendo inscrições

Já estão abertas as inscrições para as Oficinas de Dança de Salão, oferecidas gratuitamente pelo Projeto Cultural Mostra de Cultura Inclusiva, apoiado pelo Programa de Incentivo à Cultura (Promic), que serão realizadas no Centro Cultural Lupércio Luppi, na região norte, e no Instituto Londrinense de Instrução e Trabalho para Cegos (ILITC), no jardim do Sol.

Segundo a proponente e professora do projeto, Maria Helena Curotto Martins, as oficinas serão abertas à comunidade. “Essas oficinas são voltadas para todos os públicos. Do adolescente ao idoso, que sejam ou não portadores de necessidades especiais”, explicou.

Maria Helena falou também que a dança tem sido bastante procurada pelas pessoas. “Elas têm descoberto na dança muitos benefícios”, afirmou. “A dança aumenta a segurança, a confiança, melhora os relacionamentos interpessoais”, argumentou.

“As oficinas têm início em abril e vão até novembro. Durante o ano, os alunos serão preparados para espetáculos ao final das oficinas”, informou. Maria Helena contou que as oficinas serão no sábado às 14h, no Centro Lupércio Luppi, e na sexta-feira, às 13h30 no ILITC.

O Projeto é desenvolvido, também, em outros locais, mas algumas oficinas são exclusivamente para determinado público. “Por exemplo, faremos oficinas na APAE, somente para os alunos. Essas aulas ajudam na afetividade, na autoestima e aumenta a segurança dos portadores de necessidades especiais”, concluiu.

Serviço

As inscrições devem ser feitas nos locais das oficinas. O ILITC fica na rua Netuno, 90, no jardim do Sol, e o Centro Cultural Lupércio Luppi fica na avenida Saul Elkind, 790 na região norte. Mais informações pelos telefones 3327 4330 (ILICT) ou 3329 0316 (Centro Cultural).

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos