Defesa Civil municipal realiza vistoria na obra de reparo da ponte da Estrada Canaã
Não foram identificados novos pontos de deslizamento; o tráfego no local segue liberado, porém com cautela

A Prefeitura de Londrina, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), realizou uma vistoria na ponte da estrada rural Canaã, localizada no Limoeiro, zona leste de Londrina, durante a manhã desta terça-feira (1).

O local está sendo monitorado pela Defesa Civil desde o dia 6 de março deste ano, quando foi aberta uma solicitação na central de emergência 199 informando que teria acontecido uma erosão e um deslizamento de terra em um ponto da estrutura.
Em março os agentes identificaram que as avarias teriam sido causadas por conta da infiltração de água provavelmente advinda do transbordo de uma represa que fica ao lado por conta do alto volume de chuvas. Diante do fato foi elaborado um parecer técnico e encaminhado para os órgãos competentes da Prefeitura pudessem resolver o problema.
Nesta terça-feira (1), após as chuvas do final de semana – mais de 80 mm de acordo com o Simepar – não houve constatação de novo deslizamento ou rompimento na estrutura da obra de reconstrução, resultado dos indicativos feitos pela COMPDEC. A ponte já está liberada para o tráfego, porém é necessária cautela ao passar pela ponte.