Biblioteca Viva Itinerante com Paulo Netho
De amanhã (31) até sábado (2), o projeto contará com a participação de Paulo Netho de Osasco – SP; escritor e que faz apresentações para crianças
O projeto Biblioteca Viva Itinerante promove, de quinta-feira (31) a sábado (2), uma programação especial, com a participação do autor Paulo Netho. Amanhã e sexta (1º), será realizada a oficina de Poesia Falada, na Casa de Cultura da UEL (avenida Duque de Caxias, 3391), das 19h às 22h. E, no sábado, às 15h, o projeto será apresentado na praça do Aeroporto.
Paulo Netho de Osasco – SP é autor dos livros O Pinto Pelado no Reino dos Trava-línguas, Poesia Futebol Clube e Outros Poemas, A Mulher Torta, Casa de Arrepiar e No Quarto da Estelinha. Juntamente com Salatiel Silva, montou o Grupo Balaio de Dois e, desde 1997, já fez mais de mil apresentações em escolas, livrarias, Sescs, bibliotecas, salões e bienais de livro. No rádio, apresentou pela Rádio Difusora de Osasco o programa infantil “Petelecoteco”, em que dividia a produção e apresentação com o companheiro de Balaio de Dois.
A oficina de Poesia Falada busca mergulhar os participantes no universo da oralidade e das palavras. Os conteúdos trabalhados serão, por exemplo: poesias, trava-línguas, trovas populares, lengalengas, medinhos e medões, adivinhações e trocadilhos.
No sábado, o autor apresenta As aventuras do Pinto Pelado no Reino dos Trava-línguas e outras miudezas poéticas. Trata-se de uma história engraçada, digna de muitas risadas dos ouvintes.
O projeto Biblioteca Viva Itinerante recebe apoio do Programa de Incentivo à Cultura (Promic).