Agricultura adianta serviço de readequação de estradas
Parte da equipe da Agricultura apoia Programa de Horta comunitária. Chuva pode atrapalhar
A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento está adiantando, em pelo menos dez dias, o serviço de readequação nas estradas que ligam a PR-445 ao Distrito de Maravilha. O trecho tem cerca de 10 km e compreende as estradas de Nakanishi e dos Grilos.
Segundo o assessor executivo da Secretaria de Agricultura, Joaquim Donizete do Carmo, o “Gaúcho Tamarrado”, está sendo feito um mutirão entre a Secretaria, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanismo (CMTU) e a Secretaria de Obras para que a estrada seja completamente consertada.
“Estamos agindo diante da necessidade da zona rural. A equipe está compactando as vias, colocando o moledo e todos os outros serviços necessários à readequação da estrada”, afirmou o assessor.
A Patrulha Rural Mecanizada, devido à instabilidade climática e às chuvas, só volta a operar a partir da quarta-feira (6). O serviço será feito em uma pequena propriedade na Usina Três Bocas, caso o tempo fique estável.
O Programa Distrito Limpo, outro serviço da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, atua, hoje (4) e amanhã (5), na limpeza geral no Patrimônio de Guairacá. A partir de quarta-feira, o programa será realizado no Distrito de Guaravera, principalmente nas áreas de varrição e limpeza de galerias.
Parte da equipe da Agricultura está dando apoio ao Programa Horta Comunitária. A Secretaria comunica que, devido à instabilidade climática, os serviços podem ser suspensos e a agenda sofrer modificações.




