Cidade

COMPAZ promove palestra sobre Campanha de Desarmamento

Debate será com o sociólogo Antônio Rangel Bandeira; Londrina é a única cidade do interior a receber o evento

O Movimento pela Paz e Não-Violências Londrina Pazeando e o Conselho Municipal da Cultura da Paz de Londrina (COMPAZ-LD) promovem nesta quarta-feira (6), debate com o sociólogo, pesquisador, coordenador de Controle de Armas da ONG Viva Rio e membro da Rede Desarma Brasil Antônio Rangel Bandeira. Ele vai discutir a Campanha Nacional de Entrega Voluntária de Armas.

A palestra será às 19h, na Câmara Municipal e deve contar com a presença de representantes das polícias militar, civil e federal, guarda municipal, conselhos de segurança, associações de bairros e será aberta à comunidade em geral.

O presidente do Compaz e membro do Londrina Pazeando, Luis Claudio Galhardi, contou que a palestra sobre a campanha de desarmamento deve passar somente pelas capitais. “Londrina é a segunda cidade brasileira a participar desta discussão e a única não-capital a entrar na lista”, enfatizou.

Galhardi ainda destacou a importância da campanha para conscientizar os membros da sociedade civil de que ter uma arma de fogo não é sinal de segurança. “Segundo pesquisas, 68% das armas pegas com criminosos vieram do comércio legal, além disso, dados apontam que a cada sete horas, uma criança é vitima de arma de fogo”, frisou.

A Campanha, a partir deste ano, deverá ocorrer anualmente no primeiro sábado do mês de julho. “Contamos com a participação de toda a população, para fazermos dela uma campanha de vacinação contra a violência”, enfatizou Galhardi.

Segundo Galhardi, após a palestra, haverá a reativação do Comitê Londrinense de Cultura de Paz, que será formado pela população, por representantes de conselhos e associações de bairro e de representantes das polícias.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos