Portal da prefeitura está com nova enquete

Desta vez, população poderá opinar sobre as faixas exclusivas de ônibus; desde maio do ano passado, enquetes registram bons índices de aprovação
Ferramenta onde a população pode opinar sobre assuntos importantes da cidade, o portal da Prefeitura de Londrina (www.londrina.pr.gov.br) está com uma nova enquete. Desta vez, os internautas poderão visitar a página da administração municipal na internet e emitir sua avaliação sobre as faixas exclusivas de ônibus, realidade na rua Professor João Cândido e avenida Duque de Caxias.
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) trabalha para implantar a faixa exclusiva nas avenidas Rio Branco e Winston Churchill, dando agilidade para quem trafega entre o centro da cidade e a região norte. “A recuperação do asfalto deve terminar até a próxima segunda-feira. A partir disso, começamos a pintura da faixa”, adiantou o diretor de Trânsito da companhia, Wilson de Jesus.
O diretor argumentou que a medida é necessária para a conclusão dos trabalhos, prevista para o final de abril. “Como o mês é propício para chuvas, o clima pode atrasar um pouco. Porém, trabalhamos forte para dar mais rapidez e economia de 20 minutos para quem passa pela Rio Branco e Winston Churchill”, ressaltou.
Resultados das enquetes
A nova enquete segue o mesmo modelo das outras cinco anteriores: possui cinco opções para as pessoas opinarem, elencadas respectivamente em “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” ou “não tenho opinião”. A forma de medir o grau de satisfação dos serviços prestados à comunidade, um dos objetivos da ação, tem apresentados bons resultados desde maio do ano passado, quando a enquete começou a ser aplicada.
O funcionamento do portal foi o primeiro assunto abordado, disponível para avaliação da comunidade até setembro. Ao todo, 1.619 pessoas votaram, com 45% de aprovação. Logo após a atuação da Guarda Municipal foi outra questão analisada pelos internautas. Entre setembro e outubro, período em exposição na internet, 717 pessoas acessaram, contabilizando 39% de satisfação.
As academias ao ar livre, realidade em muitos bairros de Londrina, ganhou 74% de aprovação em 1.233 votos entre outubro e dezembro. Até janeiro deste ano, a comunidade pôde emitir sua opinião sobre as hortas comunitárias. O resultado também foi positivo: 40% de aprovação. Por último, a redução da tarifa do transporte coletivo de R$ 2,25 para R$ 2,20 registrou 2.392 votos, com 39% de satisfação dos internautas.




