Destaques

Prefeitura participa da ExpoLondrina 2011

Prefeitura participa da ExpoLondrina 2011

Agricultura, Educação Integral, Educação no Trânsito e Banco Social fazem parte das atrações oferecidas pela prefeitura em seus três estandes  
 
A Prefeitura de Londrina participa da 51ª edição da ExpoLondrina com três estandes.A Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina 2011 será realizada entre os dias 7 e 17 de abril, no Parque Governador Ney Braga. Shows, rodeio e leilões estão entre as atrações da feira.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento estará presente com dois espaços. Um dos estandes da Agricultura está localizado em frente à sede da Sociedade Rural do Paraná (SRP), o outro espaço será na Fazendinha, da Vila Rural. A Secretaria de Educação também estará presente em um dos estandes.

No espaço em frente à sede da SRP, a Prefeitura de Londrina apresenta os trabalhos e ações de toda a administração. No estande, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização e o Sistema Nacional de Emprego oferecem atividades à comunidade. Os espaços reservados pela Prefeitura deverão constituir um ponto de encontro da administração municipal com a população.

ExpoPNa Fazendinha, a Agricultura orienta os produtores rurais e apresenta os projetos e ações desenvolvidos pela Secretaria, como o Programa de Aquisição de Alimentos, Inclusão Digital, Feira do Produtor, Patrulha Mecanizada, entre outros.

No mesmo espaço, os técnicos, agrônomos e servidores da Agricultura atendem os agricultores. Outro ponto importante será a permanência, na feira, do Caminhão do Peixe, o mais novo programa apresentado pela prefeitura à comunidade.

“A participação da prefeitura na ExpoLondrina 2011 estreita o contato da administração municipal com os londrinenses. Além disso, é uma ótima oportunidade para mostrar todas as ações desenvolvidas no município, já que muitas pessoas comparecem, em grande quantidade, nos 10 dias de feira”, comentou a secretária de Agricultura, Marisol Chiesa.

Educação

A Secretaria Municipal de Educação atua na ExpoLondrina, com um estande no Pavilhão Internacional voltado para os alunos da Educação Integral. O local vai funcionar como uma sala de aula em que os estudantes terão as oficinas e merenda escolar, como se estivessem na própria escola.

Os alunos da rede municipal participam de oficinas de brinquedoteca, xadrez, argila e a hora do conto. Aproximadamente, 50 crianças devem visitar o estande diariamente, 25 no período da manhã e 25 no da tarde. Além dessas atividades, os alunos deverão participar de todas as atividades oferecidas ao público infantil, como a visita à Fazendinha e a participação na inseminação artificial.

Nas noites e aos domingos, o estante contará com a participação das professoras da Educação Integral, que vão explicar e reproduzir as aulas aos visitantes. Elas mostrarão como funciona o trabalho nas composteiras e o cotidiano das atividades de Educação Integral.

CMTU

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização informou que, além de aumentar a frota do ônibus 309 e fiscalizar o trânsito na região, a Companhia participa de um dos estandes da Secretaria de Agricultura.

Como ocorre todo ano, a CMTU disponibilizará uma frota maior de ônibus para levar a população ao Parque Ney Braga. A linha 309 sairá do terminal, conforme a demanda. “Nós aumentamos o contingente de ônibus, motoristas e cobradores para atender a população diante da necessidade”, afirmou o diretor de Trânsito da Companhia, Wilson de Jesus.

Para melhorar o fluxo do trânsito, a CMTU vai orientar os motoristas nas ruas do Jardim São Francisco e na marginal da BR 369. Haverá a inversão de sentido da rua Deputado Ardinal Ribas, unificado em direção à PR 445 e da avenida Esperanto, em direção à marginal da BR 369.

Em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, a CMTU vai apresentar à população, no estande em frente à sede da SRP, o Projeto Educação no Trânsito. Voltado para crianças de 6 a 11 anos, o projeto inclui teatro de fantoche, jogos educativos e palestra que serão apresentados à comunidade.

SINE

O Sistema Nacional de Emprego (SINE), através da Agência do Trabalhador de Londrina, atua, também,  no estande da Agricultura, com o projeto do Banco Social, uma parceria do município com o Governo do Paraná.

Voltado a pessoas físicas e jurídicas, o Banco Social pretende disponibilizar microcréditos de R$ 2 a R$ 10 mil reais, principalmente, aos empreendedores rurais presentes na feira.

Segundo a gerente do Sine de Londrina, Neiva Sefrin, o objetivo é motivar o desenvolvimento rural. “Através do microcrédito, estaremos incentivando a abertura de novos negócios, assim como a compra de novos aparelhos rurais, entre outros investimentos”, ressaltou.

No horário das 14h às 18h e das 19h às 23h, todos os dias, o Banco Social deverá formalizar propostas de microcrédito aos empreendedores. Além disso, os interessados poderão simular os pagamentos, receber orientações e fazer o Plano de Negócio – estudo de viabilidade do microcrédito. Posteriormente, a proposta será avaliada, dentro dos critérios, pelos agentes e pelo comitê de crédito.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos