Cidade

Recuperação financeira da Sercomtel vira matéria em revista nacional

Teletime enfatizou bom momento vivido pela empresa graças ao esforço do prefeito Barbosa Neto; prioridade é expandir serviços para outros municípios do Paraná

Considerada como uma das publicações mais respeitadas no ramo de telecomunicações no Brasil, a revista Teletime fez um panorama geral sobre o bom momento vivido pela operadora londrinense Sercomtel na edição de março. Na reportagem, a recuperação financeira – a instituição não apresentava lucro operacional há sete anos – e a expansão dos serviços com a gestão do prefeito Barbosa Neto ganharam destaque.

Na reportagem, Barbosa Neto ressaltou o período delicado que foi vivenciado pela empresa, afirmando que a busca por novos mercados impulsionou o crescimento em âmbito estadual e nacional.

A revista enfatiza o foco não politizado adotado pela Administração Municipal e o  trabalho conjunto dos acionistas da Companhia Paranaense de Energia (Copel), que detém 45%, e a Prefeitura de Londrina, com 55% de participação, na reestruturação da empresa. Segundo o presidente da Sercomtel, Fernando Kireeff, a saúde financeira impulsionou a ampliação dos serviços para outras cidades do Paraná. “No primeiro ciclo da reestruturação, trabalhamos para alcançar mais segurança financeira. Com a estabilização, estamos focando na expansão da telefonia fixa e a internet para outros municípios”, disse.

Kireeff relembrou que esta já é a realidade de Cornélio Procópio e outras oito cidades, como Tamarana, Cambé, Ibiporã, Arapongas, Apucarana, Rolândia e Maringá, além de Londrina. “A previsão é estender o serviço para Mandaguari, Astorga, Jandaia do Sul, Nova Esperança e Curitiba ainda este ano. Além da expansão, é prioridade para esse ano aprofundar as reformas na operação móvel, que ainda não atingiu níveis de estabilidade desejáveis”, argumentou o presidente.

O cenário positivo é refletido pelo Índice de Oferta de Telecomunicações (IOT), que apontou Londrina como a terceira cidade mais bem atendida no ramo de telecomunicações do Brasil, perdendo apenas para Curitiba, em segundo, e São Paulo, que aparece no primeiro lugar. O IOT  foi criado pelo Atlas Brasileiros de Telecomunicações e mede a oferta real do serviço em todo o território nacional.

“A publicação na revista Teletime evidencia o bom momento vivido pela Sercomtel. E as boas notícias continuam na saúde financeira da empresa, que registrou lucro de mais de R$ 2 milhões nos primeiros dois meses deste ano, em um levantamento ainda não auditado”, completou Fernando Kireeff.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos