Sine registra 220 atendimentos diários no Terminal Urbano
Ampliação do horário para as 18h permitiu que mais pessoas busquem uma vaga no mercado de trabalho; serviço será descentralizado para outras regiões da cidade
Situado bem no centro da cidade, o Terminal Urbano é conhecido pela grande movimentação de pessoas registradas durante o dia inteiro. A unidade do Sistema Nacional do Emprego (Sine) de Londrina instalado no local já experimenta um pouco desta realidade. Com a ampliação do horário de atendimento das 8h às 18h, o número de senhas emitidas diariamente subiu consideravelmente.
Em média, 120 pessoas anteriormente procuravam uma vaga no mercado de trabalho na unidade, quadro que saltou para 220. O atendimento hoje é feito por três funcionários, mas o Sine já organiza o remanejamento de funcionários lotados em outras secretarias municipais.
Segundo a gerente do Sine em Londrina, Neiva Sefrin, o trabalhador que vem ao centro da cidade procurar um emprego encontra várias facilidades com a unidade instalada no Terminal Urbano. “O usuário não precisa se deslocar a outro lugar, já que há atendimento no local”, comentou.
Neiva Sefrin ressaltou que a descentralização desafoga o atendimento na sede da Agência do Trabalhador, na rua Hugo Cabral. “Dentro de 20 dias, vamos inaugurar a unidade do Terminal Rodoviário. No Centro Cultural Lupércio Luppi, na avenida Saul Elkind, o atendimento será aberto em até 45 dias”, apontou a gerente.
Foto:Luis Jacobs