Prefeito participa do II Painel de Atores Estratégicos
Projeto que tem como objetivo transformar Londrina em uma cidade inovadora tem apoio da prefeitura de Londrina
O prefeito Barbosa Neto participa amanhã (13) do II Painel de Atores Estratégicos. Essa é uma das etapas do projeto “Londrina 2030”, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) em parceria com a prefeitura de Londrina. O grupo de tomadores de decisão, formado por lideranças municipais, se reúne no Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON), na avenida Maringá número 2.400, às 8h30, para avaliar os trabalhos desenvolvidos.
“O projeto “Londrina 2030” tem como objetivo a construção de visões futuras para tornar Londrina uma cidade inovadora, tanto na educação como também no surgimento de uma nova indústria sustentável”, explicou a integrante do comitê gestor, Rosi Sabino.
No I Painel de Atores Estratégicos, executado no ano de 2010, foram definidos, pelas lideranças municipais presentes, entre elas o prefeito Barbosa Neto, sete temas estratégicos para o futuro da cidade de Londrina. “Em cima destes, 122 especialistas de diversas áreas trabalharam os painéis temáticos, através de visões de futuro e ações estratégicas para a cidade”, acrescentou Rosi Sabino.
Os painéis temáticos têm a seguinte designação: Transporte e Mobilidade, Governança, Saúde e Bem-estar; Educação; Segurança Pública; Capital técnico e Tecnológico; e Cultura, Lazer e Turismo. Rosi ressaltou ainda que, as informações estudadas pelos especialistas, foram compiladas e serão apresentadas no segundo Painel de Atores Estratégicos. “As decisões tomadas nesse encontro serão apresentadas no congresso internacional de cidades inovadoras, realizado em maio do ano que vem na cidade de Curitiba”, conclui.
O diretor de Ciência e Tecnologia do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), Marcus Von Borstel, ressaltou que o encontro é muito importante para a cidade, pois conduz a uma discussão, quando serão trabalhados temas de importância para serem executados através de atuações propostas pelo projeto. “O encontro reúne várias secretárias municipais, proporcionando diálogo que discute ações e execuções para transformar Londrina em uma cidade inovadora”, elencou Borstel.




