Palhares e Micali vencem etapa do Circuito Pro Adventure
Prova foi disputada nesse domingo (10), no distrito de São Luiz, em Londrina; competição que totalizou 63 Km, foi finalizada em 5h30min
O servidor Edélcio Palhares, da Secretaria de Fazenda, que está há 30 anos na Prefeitura, venceu mais uma prova, nesse fim de semana. A prova disputada com o parceiro, Reginaldo Micali, foi o Circuito Pro Adventure, realizada em Londrina, no distrito de São Luiz, com início no domingo (10) pela manhã.
Essa foi a 1ª etapa do Circuito, que reuniu mais de 200 participantes. A competição é dividida em três categorias: Aventura Light (6 Km de Trekking – corrida e 11 de Mountain Bike – pedal, totalizando 17 Km), Aventura ( 27 Km de Mountain Bike, 13 Km de Trekking e 2 Km de Bóia-Cross – nado no rio, o que totaliza 42 Km) e Pro Adventure (45 Km de Mountain Bike, 16 Km de Trekking e 2 Km de Bóia Cross, totalizando 63 Km).
O servidor Palhares, juntamente com o comerciário Reginaldo Micali, ex-maratonista, que participam de provas de aventura conjuntamente há três anos, disputaram a categoria Pro Adventure. De acordo com Palhares, a prova foi cumprida em 5h30min. “Quando recebemos o mapa da competição, achávamos que levaríamos sete horas para completar a prova. Os segundos colocados chegaram duas horas depois da gente”, pontuou.
Como explicado por ele, o mapa da competição é recebido poucas horas antes para ser estudado, nesse caso, no sábado à noite, véspera da corrida. “Nesse mapa estão determinados os PCs (Pontos de Controle), que totalizaram 14. Esses PCs podem ser uma pessoa, ou virtual. Desde que comprove que você passou por ele”, esclareceu.
“Para você completar a prova, você precisa passar pelos 14 PCs, e cada um tem uma dica de como continuar a prova. Se você esquecer um, você perde. Tem que passar por todos e chegar primeiro”, completou Palhares.
Ele explicou que a dupla tem que estar toda a competição junta, não podendo se afastar 100m e que é preciso levar alguns equipamentos obrigatórios. “Corda de 20m, kit de 1ºs socorros, celular, bússola, material de rapel, mochilas coletes, entre outros”, exemplificou. “Cada item que você deixa de apresentar, é penalizado em meia hora”, completou o servidor.
Palhares há 20 anos pratica canoagem e há três participa de corrida de aventuras. “Eu domino bem o rio, tenho mais facilidade com o Bóia-Cross”, disse. Ele treina corrida duas vezes por semana, pedal duas e remo uma vez, sempre na região sul da cidade.
A dupla foi campeã no circuito Pro Adventure, do ano passado, nas três etapas realizadas em Londrina e na etapa de São Paulo. “Como prêmio, conquistamos um tênis de corrida da Snak, óculos de pedal do Cielo, seis garrafas de repositor energético da Mega Byte, além da isenção na inscrição”, observou Palhares.
“É uma satisfação muito grande ganhar mais uma vez a corrida de aventura. Eu gosto de remar, de pedalar, de correr, de bóia-cross, de rapel. E eu posso fazer tudo isso numa competição só”, destacou Palhares.




