Cidade

Londrinenses são convocados para a equipe paranaense de bocha

A atleta Maria Giselda de Lima e o técnico José Pedro da Fonseca disputarão o Campeonato Brasileiro; equipes londrinenses se destacaram no Campeonato Estadual de Duplas

A atleta Maria Giselda de Lima e o coordenador técnico José Pedro da Fonseca da equipe de bocha AABS/Sercomtel/FEL foram convocados pela Federação Paranaense de Bocha para compor o time paranaense que disputará o Campeonato Brasileiro de Bocha Feminino.

“Conquistamos destaque no cenário da bocha. Em Londrina, a modalidade começou a se profissionalizar há cinco anos. É muita satisfação e mostra que estamos evoluindo”, declarou o coordenador técnico da equipe londrinense de bocha,  José Pedro da Fonseca.

O Campeonato Brasileiro será disputado no próximo final de semana, entre os dias 15 e 17 de abril, na cidade de Chapecó, Santa Catarina, nas canchas do Grêmio Esportivo Industrial e contará com as equipes dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, além das equipes do Paraná e da cidade de Chapecó, atual campeã brasileira.

A competição terá as categorias individual, dupla e trio. “Ainda não sabemos em qual das equipes a nossa atleta, Maria Giselda, irá atuar. Ela foi convocada para ser ponteira e pode atuar tanto individualmente, como na dupla e no trio. Isso depende do que o técnico determinará”, explicou Fonseca.

“A convocação da Maria Giselda se deve ao fato dela ter se destacado. Com a convocação pude perceber que só as melhores do estado foram chamadas”, apontou o técnico da equipe londrinense que atuará no time paranaense como auxiliar. “A Federação faz um revezamento com os técnicos paranaenses”, afirmou José Pedro da Fonseca.

Campeonato Estadual de Duplas

O bom desempenho da equipe AABS/Sercomtel/FEL não se limita às convocações para o time paranaense. No Campeonato Estadual de Duplas, as atletas Maria Giselda de Lima e Maria Lucas conquistaram o vice-campeonato. Outra dupla londrinense, composta pelas atletas Maria Cristina e Patrícia Elisandra, terminou a disputa na quarta colocação.

“O resultado demonstra a força de vontade das nossas atletas. Elas treinam para valer todas as quarta, sextas e nos finais de semana”, garantiu o coordenador técnico. Segundo Fonseca, a bocha é um esporte diferenciado em que os treinos são fundamentais para os bons resultados.

Londrina foi para a disputa do estadual, na cidade de União da Vitória, nos dias 26 e 27 de março, com três equipes no feminino e duas no masculino. “Apesar do esforço dos nossos jogadores, os outros times não conseguiram passar para a segunda fase do campeonato”, completou Fonseca.

O apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e da Sercomtel foi apontado pelo coordenador técnico como um dos fatores para os bons resultados. “Sem a ajuda que temos tanto da FEL quanto da Sercomtel a modalidade na cidade, provavelmente, não existiria.”

A construção da primeira Cancha de Bocha pública em Londrina, há cerca de um ano, também contribuiu para o bom desempenho da equipe. “Sem a Cancha nós não teríamos condições de treinamento. O local para nós é muito importante”, concluiu o coordenador técnico.

As equipes londrinenses voltam às canchas apenas em outubro para a disputa da final do Campeonato Paranaense de Bocha. Em novembro, os atletas disputarão os Jogos Abertos.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos