Cidade

Cemitério dos Automóveis retoma o projeto Diálogos nesta quinta-feira

Edição deste mês traz o médico e escritor Marco Fabiani que fará palestra a partir das 19h na Vila Cultural Cemitério dos Automóveis

O Projeto Diálogos retoma as suas atividades nesta quinta-feira (28). Promovido, desde 2009, pelo Festival Literário de Londrina em parceria com a Vila Cultural Cemitério de Automóveis, que conta com o apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC), o projeto busca discutir o processo criativo, a produção e editoração de livros e temas relevantes da literatura atual.

O “Diálogos” irá contar com uma palestra e debate mensal, realizados até o mês de dezembro, abertos ao público em geral, com escritores e intelectuais convidados. A primeira palestra deste ano, realizada na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, localizada na rua João Pessoa 103, às 19h, conta com a presença do médico e escritor Marco Fabiani, que irá debater com o público o gênero literário contos. Contos que mostram a cidade além do espaço geográfico; mostram a cidade como protagonista de suas histórias e acontecimentos.

A diretora da Vila Cultural Cemitério dos Automóveis, Christine Vianna, lembrou que a intenção do projeto é proporcionar um momento de reflexão sobre a literatura e a arte. “Esse encontro entre intelectuais e o público possibilita que temas como literatura, processo de criação, filosofia, entre tantos outros, sejam debatidos”, disse.

A diretora da vila cultural ainda destacou que o público recebeu bem o projeto. “Temos uma boa receptividade, mas o projeto Diálogos existe por existir essa necessidade de se incentivar o público. Buscamos formar o público para eventos de arte e literatura”, enfatizou Chistine.

Marco Fabiani, é médico e escritor e vive em Londrina desde 1971. Em seu tempo de formação na Universidade Estadual de Londrina participou de entidades estudantis escrevendo em jornais, onde adquiriu o gosto pelo texto e pela literatura. Possui dois livros de contos publicados, “Trilhas de Fogo’ 2004; e “Contos de Pau e Pedra” 2005. Alguns de seus contos já foram publicados pela revista Cult, entre outros meios.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos