Cidadão

Idosos expõem produtos no subsolo da Prefeitura

Produtos em crochê, tricô e bordados são opções  para presentear no dia das mães; idosos fazem parte do projeto Bem Viver

Idosos do jardim Sabará e do conjunto Vivi Xavier que participam do projeto Bem Viver da Secretaria Municipal do Idoso, promovem nesta quinta (28) e sexta-feira (29), uma exposição com produtos artesanais produzidos por eles no prédio da Prefeitura.

Itens em crochê, bordados e tricô estarão sendo comercializados pelos idosos acompanhados pelo projeto. Segundo a secretária do Idoso, Liz Clara Ribeiro de Campos , é uma boa oportunidade para a compra de presentes, já que poderão ser encontrados panos de prato, toalhas de banho e rosto, caminhos e toalhas de mesa entre outros itens presenteáveis.

Para a secretária a exposição é uma boa possibilidade dos servidores municipais conhecerem uma parte do trabalho realizado e vivenciado pelos grupos de convivência, acompanhados pela Secretaria Municipal do Idoso, que participam de diversas atividades, campanhas e oficinas.

“A exposição e venda de produtos feitos pelos idosos participantes dos grupos contribui para o fortalecimento do grupo, uma vez que os idosos se organizaram e produziram coletivamente todo material”, enfatizou a secretária.  

A produção e comercialização do artesanato pelos idosos é uma forma dos mesmos mostrarem suas atividades, dando visibilidade ao seu trabalho, promovendo a integração entre eles, fortalecendo o grupo e gerando renda. A exposição dos produtos será feita na entrada do subsolo da Prefeitura das 12h às 18h.

O projeto Bem Viver acompanha os grupos de convivência de idosos nos bairros, e oferece atividades educativas e de lazer, campanhas de prevenção de quedas e de segurança. Além disso, os idosos também podem participar de atividades culturais como teatro e cinema, ofertados através da Secretaria e outros parceiros.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos