Cidade

Acesf prepara cemitérios municipais para Dia das Mães

Os cinco cemitérios municipais da cidade, além dos oito da zona rural, estão recebendo limpeza intensificada; flores naturais estão permitidas

A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) espera que cerca de 80 mil pessoas visitem os 13 cemitérios municipais, no sábado (7) e domingo (8), Dia das Mães. Para isso, a Acesf está intensificando a limpeza nos cemitérios São Pedro, São Paulo, Padre Anchieta, João XXIII e Jardim da Saudade, além dos oito cemitérios dos distritos.

De acordo com a superintendente da Acesf, Luciana Viçoso, o cemitério São Paulo irá receber melhorias na entrada. O portão será trocado, além do forro de entrada. “Para o Dia das Mães, nossa equipe irá orientar e atender o público visitante de todos os cemitérios”, observou.

Alunos do Colégio Estadual Professora Olympia Morais de Tormenta, Zona Norte, estarão durante toda a manhã de domingo realizando um trabalho em parceria com a Acesf, no cemitério Jardim da Saudade. “Os alunos do curso de meio ambiente irão montar uma tenda do lado de fora do cemitério. Eles vão distribuir areia aos visitantes e orientá-los com cuidados a serem tomados para evitar a proliferação da dengue, através de medidas tais como colocar areia e retirar os plásticos dos vasos”, explicou Luciana.

A superintendente lembrou ainda da revogação da resolução 1, de 09 de fevereiro de 2011, que proibia a entrada no cemitério com vasos de planta artificiais e/ ou naturais. A resolução foi revogada no dia quatro do mês passado.

“As flores naturais passam a ser permitidas, mas as artificiais continuam proibidas. As flores naturais são permitidas desde que os vasos não estejam envolvidos com plástico”, informou a superintendente. Ela disse também que é responsabilidade das famílias cuidar dos vasos fixos, colocando areia neles até a superfície.

Luciana afirmou que a Companhia Municipal de Urbanização de Londrina (CMTU) está emitindo licenças para comercialização em torno dos cemitérios, até quinta-feira (5). “Mas apenas para flores naturais, velas, fósforos, entre outros artigos. Flores artificiais estão proibidas”, disse. Ela pontuou ainda que a CMTU irá fiscalizar a comercialização.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos