Inverno Solidário 2011 quer superar números do ano passado
Donativos serão encaminhados aos CRAS e outros serviços assistenciais; “Dê um corte no frio” será realizado no dia 13 de junho
A Campanha Inverno Solidário 2011, lançada no último sábado pelo Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) no calçadão, tem o objetivo de superar os números do ano passado, quando 210 mil peças de roupa e 3.400 cobertores foram arrecadados. Porém, o Provopar trabalha com várias estratégias para obter sucesso na iniciativa deste ano, que prossegue normalmente até o dia 31 de julho.
Segundo a gerente do órgão, Ana Lúcia Conde, a divulgação da campanha pela imprensa é um dos fatores essenciais para repetir os resultados positivos. “Contamos com o apoio dos veículos de comunicação para que a proposta ganhe adesão e a solidariedade seja praticada por cada londrinense. Nosso objetivo é amenizar o frio da população, principalmente com a doação de agasalhos”, explicou.
O vale-cobertor continua sendo usado no Inverno Solidário 2011. A ação funciona da seguinte maneira: a pessoa que deseja participar da iniciativa deve comprar o vale por R$ 10, na própria sede do Provopar (avenida JK, número 2.882). A partir desta etapa, o órgão reverte os recursos arrecadados na entrega de cobertores, adquiridos em parcerias com empresas do ramo.
Ana Lúcia adiantou que o evento “Dê um corte no frio” será realizado normalmente no dia 13 de junho, das 9h às 17h, no calçadão. “O objetivo é que a população doe um cobertor ou compre o vale. Em troca, ela vai ganhar gratuitamente um corte de cabelo”, concluiu.
Todos os donativos serão encaminhados aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social e entidades sociais do município. As doações podem ser feitas em mais de 80 estabelecimentos comerciais da cidade.
Fotos:Divulgação.