Destaques

Museu de Artes comemora 18 anos com exposição “Jóias do Acervo”

Museu de Artes comemora 18 anos com exposição “Jóias do Acervo”

Abertura terá apresentação da Banda de Músicos de Londrina; conjunto de obras de Fernando Augusto é destaque da exposição
 
Um novo recorte do acervo permanente do Museu de Arte de Londrina forma no próximo sábado (14), a partir das 10h, a exposição “Jóias do Acervo”, em comemoração aos 18 anos de criação da instituição. A abertura da mostra trará a participação da Banda de Músicos de Londrina, com repertório especial para a ocasião.

Na próxima sexta-feira (13), o Museu comemora seu 18º aniversário de inauguração. Segundo sua diretora, Sandra Jóia, esse fato foi um marco na história da cidade. “O Museu foi um presente para a população. Londrina é uma das poucas cidades que desfrutam do privilégio de ter um museu específico para as artes visuais. Em geral, eles são vinculados aos museus de história”, declarou.

A exposição que comemora, além do aniversário, o Dia Internacional dos Museus e a 9ª Semana Nacional de Museus, vai expor, nas três salas expositivas, o acervo de 400 obras de consagrados artistas locais, regionais e nacionais. “Nosso objetivo é reunir estas obras, para permitir que o cidadão conheça o que Londrina tem de melhor”, enfatizou a diretora.

Entre as obras a serem expostas, a diretora destacou alguns nomes importantes, como Yugo Mabe, Juarez Machado, Carlos Scliar, Aldemir Martins, Poty Lazzarotto, Udhi Jozzolino, José Gonçalves, Wakabayashi, Marinês Zanatta, Enrico Bianco, Letícia Marques, Paulo Menten e Fernando Augusto. “Destacamos principalmente que as obras de Fernando Augusto, nunca antes exibidas em conjunto, é uma das novidades desta exposição”, informou.

Segundo a diretora, trata-se é uma oportunidade, para que a comunidade conheça mais sobre o acervo permanente do Museu. “ Queremos que a população saiba mais sobre esse espaço vivo e dinâmico que é o Museu de Artes, no sentido de integrar a população com a arte”, completou.

Oficinas e atividades

Durante as comemorações que vão até o dia 8 de junho, Sandra informou que serão oferecidas diversas atividades e oficinas à comunidade. “Todas as oficinas serão gratuitas e abertas à comunidade. Algumas serão específicas para a terceira idade e para crianças e adolescentes, mas até o material para as oficinas será fornecido pelo museu”, concluiu.

Os interessados em participar das oficinas poderão fazer suas inscrições pelo fone 3337 6238, ou diretamente no Museu de Artes de Londrina, que fica na rua Sergipe, 640, no prédio do antigo terminal urbano.
Programação

14 de maio às 10h00
Abertura da exposição do Acervo do Museu de Arte de Londrina

16 de maio das 14h00 às 18h00
Oficina de Kirigami destinada ao público infantil
Ministrante – Ângelo Meneghetti

17 e 18 de maio das 9h00 às 11h00
Oficina de Pintura destinada ao público da 3ª Idade
Ministrante: artista plástica Maria Terezinha de Lima

20 de maio das 14h00 às 17h00
Oficina de Pintura destinada ao público infantil
Ministrante: artista plástica Maria Terezinha de Lima

19 e 20 de maio das 14h00 às 17h00
Oficina de Kiripet destinada ao público infanto-juvenil
Ministrante: artista plástico Valdivino Brandão

17 e 31 de maio das 14h00 às 17h00
Circuito de Palestras com a artista plástica Letícia Marquez
Destinado ao publico em geral

Visitas Monitoradas
De 2ª a 6ª feira das 9h00 às 18h00
A exposição do acervo permanecerá em cartaz até o dia 8 de junho de 2011.

Foto:Luiz Jacobs.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos