Cidade

Barbosa Neto lança programa “União Faz a Vida”

O programa é resultado de uma parceria entre a Educação e o Sicredi União; durante o  lançamento, os 147 professores vão conhecer os seus objetivos  

O prefeito Barbosa Neto participa, amanhã (17), às 19h30, do jantar de lançamento do programa “União Faz a Vida”, resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Sicredi União PR. O evento será realizado na Associação dos Funcionários Municipais de Londrina (AFML).

O programa foi apresentado durante a coletiva semanal do prefeito no dia 10 de fevereiro. A intenção é desenvolver o cooperativismo e o empreendedorismo dentro das escolas. “União Faz a Vida” inicia-se como projeto piloto na cidade, sendo desenvolvido, inicialmente, em três escolas: Bento Munhoz da Rocha Netto, John Kennedy e Maria Irene Vicentini Theodoro.

Segundo a coordenadora de projetos da Secretaria de Educação, Jacqueline Piccolo Lanfranchi, a escolha dessas escolas deve-se ao fato de estarem situadas na zona rural. “Neste ano, estamos instalando um programa piloto. A intenção inicial era pegar apenas escolas da zona rural, mas optamos por ter, também, uma na zona urbana, no caso a escola Maria Irene, para saber como o programa vai acontecer nos dois locais.”

Além do prefeito, estarão presentes, no jantar, a secretária de Educação, Karin Sabec Viana, o presidente do Sicredi União PR, Wellington Ferreira, e os 147 professores das três escolas participantes. Durante o jantar, haverá uma palestra de apresentação do programa, ministrada pelo professor Eduardo Shinyashiki. “O evento servirá para  explicar aos professores os objetivos do programa”, afirmou Jacqueline.

Na primeira etapa desse programa, os 147 professores participarão de oficinas sobre cooperativismo ministradas pela assessora pedagógica do Sicredi União, Fátima Regina Gouvêa Dias. “O Sicredi dará todo o apoio para o desenvolvimento do programa”, explicou a coordenadora de projetos. Na segunda etapa, esses ensinamentos serão transmitidos aos alunos.

O Sicredi participa, disponibilizando um profissional da área de educação, para transmitir aos professores a metodologia do programa e disseminar os princípios de cooperativismo e a Secretaria de Educação oferece as escolas e os professores para que o programa seja implantado no município.

A gerente geral do Sicredi União PR, unidade da avenida Tiradentes, Vânia Maria Pedrini Pereira, disse que o programa tem a intenção de fomentar o cooperativismo nas crianças. “É importante mostrar para elas, desde pequenas, a necessidade de mudança, de ajudar a preservar a escola, por exemplo. O programa apresenta a elas a importância de trabalhar em comunidade, todos unidos.”

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos