Distrito Limpo instala grades de segurança em Telecentros
Grades serão colocadas nos Telecentros de São Luiz e da Warta; próxima fase é a instalação elétrica
O programa Distrito Limpo, da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, realiza durante esta semana a colocação de grades em janelas e portas e pintura do Telecentro de São Luiz e da Warta. O serviço será executado hoje (16) em São Luiz e, na terça (17) e quarta-feiras (18), na Warta.
De acordo com o gerente do programa Distrito Limpo, Renato Mariano da Silva, a colocação das grades é uma medida de segurança. “Os computadores já estão nos Telecentros e as grades têm que ser colocadas para segurança”, disse.
Ele informou que, assim que esse serviço for concluído, inicia-se a instalação elétrica. “Queremos inaugurar esses Telecentros o mais rápido possível”, destacou Silva.
O gerente do programa Distrito Limpo pontuou ainda a importância dos Telecentros para a comunidade rural. “Projeto vai atender as pessoas do campo, levar informação e dar oportunidade, para que eles conheçam e utilizem essa tecnologia”, destacou.
A equipe responsável pela recuperação das estradas rurais realiza, esta semana, o moledamento na estrada do Remansinho, na Usina Três Bocas. O moledo para esta adequação será retirado da propriedade do Chico “Rouco”, no Patrimônio Selva.
De acordo com informações da Secretaria de Agricultura, o caminhão do peixe está em manutenção. A revisão e manutenção periódicas são critérios de responsabilidade de utilização exigidos pelo Governo Federal.
Curso de manipulação de alimentos
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento promove esta semana curso de manipulação de alimentos. O curso é previsto por uma lei municipal que exige que toda pessoa que trabalhe com alimentos passe por essa capacitação.
São realizados dois cursos por mês, totalizando 80 pessoas capacitadas. “Capacita a pessoa a trabalhar os alimentos com boas práticas, oferecendo para a população alimentos seguros”, observou a economista doméstica da Secretaria, Maria Inez Passini Lima.
O curso é voltado para as pessoas que manipulam alimentos, tanto na área comercial, como nas escolas.
A capacitação, que dura 9h, oferece certificado reconhecido e exigido pela Vigilância Sanitária. Os interessados em participar devem ligar para o (43) 3372-4792.