Uniense e Aeroporto são os campeões do Torneio Interbairros
Competição teve 24 equipes masculinas e seis femininas inscritas; times amadores deram show de motivação em campo
A edição 2011 do Torneio Interbairros, que teve as fases finais no primeiro final de semana de maio, sagrou campeãs as equipes Uniense, na categoria masculina, e Aeroporto, na categoria feminina. Durante o torneio, foram realizados 25 jogos no estádio da Vila Santa Terezinha.
Segundo o assessor de esportes da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), João Borges, as inscrições este ano não atingiram a quantidade esperada, mas as equipes deram um show de motivação em campo. “Diferentemente do que acontecia nos anos anteriores, as equipes não estavam lá pela premiação, mas pelo prazer do esporte e da disputa”, declarou.
Borges informou que o torneio contou com 24 equipes masculinas inscritas e seis femininas. “Este ano, contamos com equipes formadas por jogadores amadores e que realmente treinam juntos. Não houve goleadas, o que mostra que todos os times estavam no mesmo nível”, explicou.
O jogo da final da categoria masculina terminou com a vitória da Uniense contra o Palmeirinhas por 1 a 0. Na categoria feminina, a equipe Aeroporto venceu o Franciscato por 2 a 1. “Ao todo, foram 40 gols durante o torneio. As equipes vencedoras receberam medalhas e jogos de camisas para o time”, informou o assessor de esportes.
A FEL também escolheu, durante o Torneio, os jogadores destaque, os artilheiros e os melhores goleiros das duas categorias. Na categoria feminina, Camila Pereira Santos, da equipe Aeroporto, foi a artilheira com três gols. A goleira Sandra Luiz dos Santos do Franciscato foi escolhida a melhor da categoria e o destaque foi para a jogadora Ana Paula Celestino, também da equipe Aeroporto.
Na categoria masculina, mais disputada em função do maior número de equipes inscritas, o artilheiro foi José Alex Peixoto que marcou três gols pelo Uniense, equipe que, também, teve o melhor goleiro da competição, Ademilson Correia dos Santos. Já o destaque foi para o jogador Willian Ventura Salviano, do Palmeirinhas.
Borges contou que o público foi bom, considerando a quantidade de equipes inscritas, 200 pessoas assistiram aos jogos das finais. “Para a próxima edição, faremos uma análise deste ano, o que acertamos e o que pode ser melhorado, e esperamos uma competição ainda melhor, sempre visando ao clima de amizade entre as equipes”, concluiu.