Campanha de vacinação encerra sexta-feira
Segundo dados da Secretaria de Saúde, 72,71% já foram vacinados; a vacina garante a imunidade da gripe sazonal e da gripe A (H1N1)
A campanha de vacinação contra a gripe, prorrogada para esta sexta-feira (20), já alcançou 72,71% do total que deve ser vacinado. Neste ano, a vacina não só imuniza as pessoas da gripe sazonal como também da gripe A (H1N1). Os grupos que devem ser vacinados são: crianças entre seis meses e dois anos, idosos acima de 60 anos, profissionais da área da saúde, gestantes e indígenas.
Segundo a diretora de epidemiologia da Secretaria de Saúde, Sandra Caldeira, até ontem (16), foram vacinados 68,54% das crianças, 89,85% dos profissionais da área da saúde, 44,56% das gestantes, 74,97 dos indígenas e 74,17% dos idosos.
“Esperamos que 80% dos idosos sejam vacinados. Esta é a nossa meta. A faixa etária entre 60 e 64 anos é a que menos se vacinou”, alertou a diretora. Sandra disse que, provavelmente, a campanha não será prorrogada. “As pessoas têm até esta sexta para procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS).”
Os grupos considerados de risco devem levar a carteira de vacinação, quando forem se imunizar, dentro do horário de funcionamento.