Prefeitura realiza “Londrina pelos Direitos Humanos”
Evento coordenado pela Secretaria da Mulher, contou com 50 parceiros, com apresentação de dança, massagens e cadastros para doação de medula óssea
A Prefeitura de Londrina, através da Secretaria da Mulher, promoveu, hoje (18), o ato público “Londrina pelos Direitos Humanos”, que celebra os direitos humanos. O evento aconteceu na Concha Acústica, das 15h às 20h, e contou com a participação de 50 parceiros.
Para a secretária da Mulher, Sueli Galhardi, a cidade sempre sai na frente na luta pelos direitos humanos. “Londrina trabalha pelos direitos humanos, pelo respeito às diferenças e a todos nós que somos diferentes, mas somos seres humanos e, nas nossas diferenças, nós fazemos a diferença”. disse.
A data foi escolhida por coincidir com a celebração do Dia da Solidariedade às Vítimas de Aids e Pessoas que Vivem e Convivem com HIV, o Dia Nacional da Luta Antimanicomial e o Dia Nacional de Luta contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Além disso, ontem (17) foi o Dia Mundial de Combate à Homofobia, sendo todas as celebrações com os temas voltados às questões dos direitos humanos.
Segundo o prefeito Barbosa Neto, essa data precisa ser comemorada pela cidade de Londrina, englobando todos os direitos humanos. “A presença de cada um significa um grande gesto de solidariedade e respeito à democracia. Temos que marcar essa posição de respeito aos que são vítimas da AIDS e às pessoas que convivem com o HIV, às pessoas com deficiência, àqueles que querem gritar pelos seus direitos de liberdade, dentro da sociedade e no convívio pacífico.” afirmou o prefeito.
Barbosa Neto ainda completou que todos têm carências e deficiências, e que este é o momento de celebrar a vida. Ele ainda enfatizou que a cidade de Londrina se destaca na luta pelos direitos humanos e pela inclusão em diversas áreas.
Entre os 50 parceiros, estão associações, instituições de ensino e comissões municipais, além das Secretarias da Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura, Ambiente, Assessoria para Assuntos de Acessibilidade, Guarda Municipal, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanismo (CMTU), Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e a Agência do Trabalhador de Londrina do Sistema Nacional do Emprego (Sine).
Durante a tarde, a concha acústica contou com apresentações de dança, musicais, oficinas de teatro e uma equipe que ofereceu massagem para quem estava passando pelo local. Além disso, o Hemocentro do Hospital Universitário (HU) realizou cadastros para doações de medula óssea.




