Cidade

Barbosa Neto inaugura novo entreposto na região sul

O novo local beneficiará 21 catadores da Coopersil que atendem a 7.360 domicílios,  e que, no mês passado, coletou 42 mil kg de material reciclado

O prefeito Barbosa Neto inaugura nesta segunda-feira (23), às 9h, mais um local para a coleta seletiva na cidade. O Entreposto Sul C fica na rua Bélgica, 2.350, Jardim Igapó, região sul de Londrina. São mil metros quadrados onde 21 Catadores de Materiais Recicláveis e de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana (Coopersil) vão trabalhar na coleta seletiva do lixo.

Serão R$ 5 mil de aluguel por mês, garantidos pela parceria entre a Coopersil e o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel). Os 21 catadores do novo  Entreposto estão programados para visitar 7.360 domicílios da região, comercializando um total mensal de 42 mil kg  de material reciclado. Empresas parceiras contribuíram com a compra dos equipamentos como prensa, balança e elevador.

Segundo o coordenador de coleta seletiva, da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanismo (CMTU), Valdir Roberto, o elevador foi adquirido, mediante convênio firmado entre a Secretaria do Ambiente (SEMA) e a Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas Não Alcoólicas (ABIR). “É um elevador elétrico que aguenta transportar até 700 kg de material, e dispõe de rodas para ser utilizado em vários locais do entreposto e chega a uma altura de 5,5 m.” disse.

Londrina tem 10 entrepostos: três na região sul, três na norte, um na leste, um no centro e 2 na oeste. “Os entrepostos são muito importantes para os catadores. É um avanço na coleta seletiva, trazendo renda e trabalho para todos. É um ganho muito grande e uma forma de profissionalizar esses trabalhadores, através da Coopersil”, garantiu Roberto.

O coordenador de coleta seletiva da CMTU ainda falou sobre a importância de Londrina ganhar mais um entreposto. “Esses locais garantem a regularidade da coleta na região onde atuam e, com isso, as pessoas separam muito mais o lixo. A Coopersil tem proporcionado uma educação ambiental nas regiões atendidas”, completou.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos