Prefeitura faz live abordando temas sobre masculinidade em alusão ao Dia dos Pais
Serão abordadas questões como a responsabilidade paterna e impactos de comportamentos nocivos às relações familiares; a ação é da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Para encerrar a semana de atividades referentes ao Dia dos Pais, que será comemorado no domingo (8), a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) realiza, nesta sexta-feira (6), às 14h, um evento on-line abordando o tema masculinidade e padrões sociais. Quem ministra o encontro virtual é a psicóloga Cíntia Helena dos Santos, que irá trazer à tona assuntos como os impactos causados por comportamentos nocivos ao convívio familiar e em relacionamentos.
Qualquer pessoa interessada pode assistir a transmissão, que será aberta ao público pelo Instagram da SMPM. Além do momento ao vivo, o vídeo ficará disponível posteriormente para aqueles que desejarem conferir.
A iniciativa integra a programação de uma campanha organizada pela SMPM, que vem fazendo, desde a última segunda-feira (2), uma série de postagens em suas redes sociais referentes à responsabilidade paterna, masculinidade tóxica, combate à violência contra as mulheres, violência doméstica e feminicídio.
Segundo a psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, as atividades têm caráter de conscientização e orientação, estimulando a reflexão do público sobre os homens no contexto familiar e de paternidade responsável. “É importante que esses assuntos sejam pautados e discutidos, permanentemente, tanto por mulheres como pelos homens. A campanha aproveita a semana do Dia dos Pais e é uma forma de incentivar este processo pela busca da mudança de visão e das desigualdades entre homens e mulheres, bem como para combater as várias formas de violência diária contra as mulheres. O papel na criação dos filhos, divisão de tarefas e outros fatores serão tratados pela psicóloga Cíntia Helena dos Santos. Todo mundo está convidado a participar”, afirmou.