Prefeitura de Londrina amplia a vacinação contra Covid-19 para pessoas de 32 anos
Município liberou o agendamento da vacina a partir das 12 horas desta sexta-feira (6); saúde registra 7.522 pessoas nesta faixa etária aptas a agendar

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), liberou, às 12 horas desta sexta-feira (6), o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 32 anos ou mais que tiveram seu cadastro validado. Ao todo, 7.522 pessoas nesta faixa etária estão aptas a agendar o dia e horário para recebimento da dose.
Para atender a campanha de vacinação serão disponibilizadas, de sábado (7) até a próxima quinta-feira (12), 15.500 vagas. Neste sábado (7), o Centro de Imunização da Zona Norte terá o horário de atendimento ampliado, das 7h30 até às 23 horas. Também neste dia, excepcionalmente, mais uma Unidade Básica de Londrina (UBS) estará aberta para realizar a imunização, a do Ernani Moura Lima, que se somará as outras cinco UBSs que também realizam a imunização: do Alvorada; Jardim do Sol; Ouro Branco; Eldorado; e da Vila Casoni. Elas atenderão das 7h30 às 19h.

“Mais uma faixa etária é liberada em Londrina, só nesta semana já é a quarta faixa etária que liberamos. Isso foi possível devido à organização e o planejamento do Município, além da dedicação das equipes da Prefeitura de Londrina, que nos permite avançar na vacinação contra a Covid-19”, ressaltou o secretário da pasta, Felippe Machado.
O secretário destacou, ainda, que a Prefeitura tem sido célere na vacinação, sempre mantendo todos os protocolos de segurança necessários. “O processo implantado por nós colocou Londrina como referência para o Brasil, com relação a sua celeridade e organização, contando com salas de vacinação exclusivas e atendendo em horários diferenciados. Com muita alegria e esperança nós temos a convicção de que, muito em breve, vamos superar a pandemia”, apontou.
Para fazer o agendamento, é necessário acessar o Portal da Prefeitura de Londrina (clique aqui), inserir o CPF e escolher um dos locais disponíveis para a vacinação. No dia da vacinação, é preciso apresentar documento de identificação com foto, como RG e CNH, e o comprovante de inscrição, que contém o QR Code, emitido no Portal da Prefeitura.
Pessoas que tiveram diagnóstico de Covid-19 devem aguardar 30 dias para receber a vacina. O Ministério da Saúde também orienta que é necessário um intervalo de 14 dias entre aplicação da vacina da Covid-19 e outras vacinas. Pacientes com doenças reumáticas, imunossupressoras e oncológicas devem ter autorização médica, por escrito, para serem vacinados.
Dúvidas sobre o agendamento/cadastro podem ser obtidas pelo e-mail cadastro.covid19@saude.londrina.pr.gov.br, pelas redes sociais da Secretaria de Saúde, como o Instagram (@saudelondrinaoficial) e o Facebook (clique aqui). Ao entrar em contato é necessário informar o CPF e descrever a situação. Também é possível telefonar para o número (43) 3372-9825, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Confira os endereços das unidades que atenderão neste sábado (7)
– Centro de Imunização da Zona Norte: R. Luiz Brugin, 570, Conjunto Maria Cecília
– UBS do Jardim do Sol: Rua Via Láctea, 877
– UBS do Eldorado: Rua Tertuliano, 800
– UBS do Ouro Branco: Rua Flor dos Alpes, 570
– UBS do Alvorada: Avenida Poços de Caldas, 85
– UBS da Vila Casoni: Avenida Dez de Dezembro, 580
– UBS do Ernani Moura Lima: Rua Gerônimo Máximo, 30
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, pelo telefone (43) 3372-9434.