Prefeitura vai instalar câmeras no Estádio do Café
FEL vai aditivar contrato de vigilância, prevendo a instalação de 20 câmeras de monitoramente no Café; medida representa agilidade na instalação
A Prefeitura de Londrina vai colocar 20 câmeras de monitoramente no Estádio do Café, atendendo às exigências da Federação Paranaense de Futebol (FPF) e ao Estatuto do Torcedor. Conforme o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Claudemir Vilalta, será feito um aditivo ao contrato de vigilância, adequando-o para instalação de câmeras de monitoramento no Estádio.
Conforme Vilalta, o aditivo é uma ação mais rápida para adequar o Estádio. “Os jogos já estão sendo disputados e o aluguel é um modo mais adequado, para que o Estádio do Café seja liberado para receber o total de público rapidamente”, afirmou.
O aluguel será de R$ 2.100,00 mensais e o aditivo terá duração de quatro meses. A previsão é de que, num prazo de 15 dias, a empresa instale as câmeras no Estádio.
De acordo com o presidente, o custo da compra isolada de 13 câmeras, inicialmente, seria de R$ 100 mil. “A compra seria muito mais cara, neste momento, do que aluguel, que é mais rápido e trará um retorno imediato”, defendeu Vilalta. Ele informou que as câmeras de monitoramento serão compradas, junto com as demais do município, em um processo único de licitação.




