Fórum apresenta candidatos ao Conselho Tutelar
Concorrem 35 candidatos ao Conselho Tutelar; o Fórum, além de apresentar os conselheiros, esclarece as dúvidas do eleitorado; prefeito Barbosa Neto vota no domingo
O Conselho Tutelar de Londrina elege, neste domingo (5), os novos conselheiros da cidade. Para que a comunidade conheça-os, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promove, nesta quinta-feira (2), às 14h, um Fórum com todos os candidatos. O evento será realizado na sede da OAB, que fica na rua Parigot de Souza, 311.
Os objetivos do Fórum, além de oferecer a oportunidade para que a comunidade conheça o perfil de cada candidato, são esclarecer as dúvidas do eleitorado e expôr à população o funcionamento do processo eleitoral. Segundo a presidente do CMDCA, Silmeri Patrícia Rossi, o que é o Conselho e quais suas funções em Londrina, também, serão discutidos durante o Fórum.
“Toda a população está convidada a participar do Fórum, mas é importante que pessoas ligadas à área da criança e do adolescente estejam presentes”, esclareceu Silmeri. Concorrem à eleição, 35 candidatos, sendo que cinco serão eleitos para cada região (norte, sul e centro), somando 15 Conselheiros Municipais.
A eleição se estende a todo eleitorado londrinense. “Quem quiser votar é só comparecer a uma das 38 zonas eleitorais com o título de eleitor”, explicou a presidente do Conselho. Houve uma junção dessas zonas e, para saber onde é o local de votação, o CMDCA disponibiliza o número de telefone 3372-4309.
“O Conselho trabalha na defesa e proteção da criança e do adolescente, de forma a evitar qualquer dano a eles”, declarou Silmeri. Conforme a presidente explicou, os conselheiros municipais têm mandato de três anos e os candidatos têm experiência na área e passaram por um processo que inclui provas e testes psicológicos. “Esses 35 candidatos estão aptos a exercer as funções de conselheiros municipais”, concluiu.
Prefeito Barbosa Neto vota às 8h
O prefeito Barbosa Neto vota na eleição para o novo Conselho Tutelar no domingo, no primeiro horário, às 8h. Ele votará no colégio de Aplicação, onde foram transferidos os eleitores que normalmente votam no colégio Hugo Simas.




