Biblioteca estende exposição comemorativa aos 60 anos

Obras podem ser visitadas até o dia 7 de junho; exposição já é a mais visitada dos últimos dois anos na Biblioteca Municipal
Devido ao grande sucesso de público, a exposição “Preciosidades da Biblioteca: obras raras e especiais dos séculos XVIII ao XX” continua aberta à visitação na Biblioteca Pública Municipal até o dia 7 de junho. São 30 obras preciosas, entre livros, gibis, revistas e jornais de produção universal, nacional e local, que têm atraído um grande público à Biblioteca.
Segundo o diretor de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Rovilson Silva, a exposição já é a mais visitada nos últimos dois anos. “A Biblioteca sempre tem exposições, mas, devido à comemoração de seus 60 anos, temos feito algumas especiais, como esta, que está trazendo um público realmente grande”, explicou.
A exposição traz os principais títulos que marcaram os 60 anos da instituição de diversos gêneros. “Temos recebido a visita de muitos pesquisadores, colecionadores e também de outras pessoas que vêm conhecer o acervo da Biblioteca Municipal”, informou Silva.
O diretor também falou da importância da exposição para a divulgação da Biblioteca Municipal e de seu rico acervo. “O público tem dado uma resposta muito boa a essa exposição, por isso, resolvemos estendê-la por mais uma semana, para oportunizar que mais pessoas possam visitá-la”, declarou Silva.
Algumas das raridades que podem ser encontradas nessa exposição são: o primeiro livro jurídico escrito por Rui Barbosa sobre o habeas corpus do Brasil, um exemplar do livro de Almeida Garret, que inaugurou o romantismo em Portugal, e o jornal “News Y”, um periódico londrinense publicado na década de 40.
A Biblioteca Pública fica na avenida Rio de Janeiro, 413, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h. A iniciativa recebe patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
Fotos: Luiz Jacobs.




