Comitê do Desarmamento promove reunião amanhã
Objetivo é planejar ações de divulgação da campanha na cidade; representantes de 18 entidades londrinenses estarão presentes
O Comitê Londrinense para o Desarmamento promove amanhã (2) reunião de trabalho, na qual, serão planejadas novas ações de divulgação da campanha. A reunião será realizada na sede da Polícia Federal, localizada na rua Tietê, 1.450, Vila Nova, a partir das 14h
Estarão presentes representes de 18 entidades da cidade como, por exemplo, da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Secretaria Municipal da Mulher, Secretaria de Acessibilidade, Hospital Universitário, Câmara Municipal, Universidade Estadual de Londrina, Londrina Pazeando, Arquidiocese de Londrina, entre outras.
De acordo com o coordenador da ONG Londrina Pazeando e presidente do Compaz, Luis Claudio Galhardi, é necessária a divulgação da campanha. “Para que mais pessoas saibam da campanha e que participem dela”, destacou Galhardi.
Ele informou que é fundamental uma reflexão da sociedade em torno do desarmamento, já que 68% das armas utilizadas em crimes vêm do comércio legal, de acordo com a CPI do Desarmamento de 2006. “As armas legais que abastecem a criminalidade”, frisou.




