Prefeito anuncia reforma e ampliação do CMEI do Marabá

O Centro Municipal de Educação Infantil da região leste será ampliado em 149 m²; além de reformas em salas de aulas, instalação de brinquedoteca e refeitório
O prefeito Barbosa Neto, juntamente com as Secretarias de Obras e Educação, assinou hoje (1), durante entrevista coletiva, a ordem de serviço para reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Durvalina Pereira Oliveira de Assis, localizada na rua Cerejeira, número 80, jardim Marabá.
O CMEI dispõe, atualmente, de 464,94 metros quadrados e será ampliado em 149 metros quadrados. Além do espaço, o local vai ganhar três salas de aulas, duas delas com espaços alternativos, como brinquedoteca, mais uma sala de professores com dois sanitários, refeitório e uma rampa de acessibilidade. Serão reformadas, ainda, três salas de aula e a área administrativa.
De acordo com o prefeito Barbosa Neto, a reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil do Marabá vai atender a demanda da região leste, que se tornou super populacionada. ”É bom saber que as crianças da região leste terão um espaço primoroso. É nossa responsabilidade fazer da educação infantil uma conquista para a atual administração”, afirmou.
O CMEI atende, atualmente, 88 crianças de até seis anos, matriculados no berçário, maternal e pré-escola. A ampliação vai possibilitar que mais 50 crianças sejam beneficiadas, atendendo assim a demanda reprimida de vagas na educação infantil em Londrina.
Na coletiva, a secretária de Educação, Karin Sabec, agradeceu o empreendimento do prefeito Barbosa Neto e valorizou as ações do executivo. “Vale ressaltar a importância de ampliar o CMEI Durvalina. É uma necessidade, dar às nossas crianças, principalmente aos pequenos, mais qualidade e conforto. Temos a obrigação de capacitar e reformar todas as escolas, a fim de atender com dignidade, respeito e qualidade esses estudantes”, disse.
A empreiteira responsável pelas obras é a Tekenge Engenharia e Construção Ltda, que tem prazo de 180 dias para entregar a reformas e ampliação, cujo custo dos investimentos está orçado em R$ 285.807,45 reais.
Três novos centros
A Prefeitura de Londrina está investindo atualmente cerca de R$ 7 milhões na construção de três novos Centros Municipais de Educação Infantil. Serão 600 vagas, sendo 200 em cada uma, diminuindo o déficit de vagas em creches.
Durante a entrevista coletiva, o prefeito Barbosa Neto informou que estão sendo construídos CMEIs no jardim Alto da Boa Vista; Vila Matos (Rodoviária); Maria Celina, áreas de aproximadamente 1.200 metros quadrados.
Os recursos são provenientes do Fundo Pró-Infância do Ministério da Educação. A obra prevê instalação de salas de aula, laboratório de informática, áreas administrativas e de serviço, anfiteatro, playground e estacionamento.
Fotos: Luiz Jacobs.




