Cidadão

Empreendedorismo e Administração Financeira são temas de palestra do PPA

Encontro será realizado na Prefeitura e terá transmissão on-line; ainda haverá apresentação musical e relatos de servidores aposentados

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), realiza, nesta quarta-feira (18), mais um encontro mensal do Programa de Preparação à Aposentadoria da PML. Dessa vez, os participantes assistirão a uma palestra com o tema Empreendedorismo e Administração Financeira, ministrada pelo servidor Eduardo Henrique de Souza, que trabalha na Secretaria Municipal de Fazenda.

O evento será em formato hibrido, das 8h às 12h, com transmissão on-line, e também aberto para público presencial no auditório da Prefeitura, no segundo andar da sede administrativa do Município. Todas as medidas restritivas de saúde e segurança no combate à pandemia serão respeitadas.

Os interessados em participar do encontro virtualmente podem acompanhar as atividades pelo link http://webconf.londrina.pr.gov.br/b/mar-44h-mny .

Antes da palestra, João Carlos Murari, servidor da Controladoria-Geral do Município, fará uma apresentação musical. E servidores municipais já aposentados compartilharão relatos e experiências relativas ao processo de preparação para a aposentadoria, falando também sobre como vem sendo o período posterior à saída. A servidora aposentada Cleusa Casarin dará seu relato e ainda encerrará a programação do dia com um momento de meditação guiada.

Segundo a assistente social da SMRH, e integrante da coordenação do PPA, Marcelle Diorio, a palestra busca orientar e levar conhecimentos aos servidores que estão se preparando para aposentar, para que eles entendam algumas das mudanças que envolvem esse processo, com relação às finanças e possibilidades de atividades. “Além de impactar na mudança de rotina diária, a aposentadoria requer organização e preparo quanto à parte financeira, que também é atingida. Muitas pessoas sentem insegurança e acabam protelando a aposentadoria com medo da diminuição de renda e outros aspectos. Por isso, a palestra apresentará exemplos diferentes envolvendo a administração financeira e também formas de empreendedorismo possíveis após encerrar uma carreira de trabalho”, disse.

Para tirar dúvidas e obter mais informações sobre as ações do PPA, que existe há 28 anos, o público pode entrar em contato pelo e-mail programa.aposentadoria@londrina.pr.gov.br ou pelo telefone 3372-4036. Também existe um grupo de WhatsApp aberto exclusivamente para assuntos referentes ao PPA. O endereço para acesso é https://chat.whatsapp.com/6TY6QhkSCBHCzLXCfYqOGu

Programa de Preparação – A iniciativa da Prefeitura tem como foco prestar suporte aos servidores para que eles possam se adaptar às mudanças que surgem com a aposentadoria. Dentre os objetivos está o incentivo ao uso do tempo livre de maneira racional, eficiente e saudável, ajudando a prevenir doenças e manter o equilíbrio biopsicossocial na vida do funcionário prestes a aposentar.

Com este propósito, diversas atividades virtuais e presenciais são realizadas durante o ano todo, entre palestras, encontros e eventos envolvendo servidores ativos e já aposentados, com atuação de profissionais da saúde, assistência social, especialistas em previdência social e representantes de outros segmentos.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a assistente social da SMRH e integrante da equipe coordenadora do PPA, Marcelle Diorio, pelo telefone (43) 3372-4040

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos