Alunos praticam ações públicas na Semana do Meio Ambiente
O escritor e contador de histórias, Tião Balalao, também, participou da limpeza de praças e visita ao parque Arthur Thomas
Para fechar as comemorações da Semana do Meio Ambiente, a Escola Municipal Maestro Andrea Nuzzi proporcionou duas atividades na última sexta-feira (3). De manhã, foi realizada a limpeza da praça em frente à escola (rua Suécia, 67). No período da tarde, os alunos visitaram o Parque Arthur Thomas. O projeto contou com a presença do escritor e contador de histórias, Sebastião Narciso, o Tião Balalao.
Tião Balalao tem o apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Durante as atividades realizadas na praça, ele monitorou e motivou o trabalho dos alunos. “È o segundo ano que participo das atividades da escola. Foi interessante mostrar aos alunos a importância da limpeza e conscientização a respeito do meio ambiente”, afirmou.
Participaram 27 alunos do 3º ano do ensino fundamental. Tião Balalao conta que tornou-se um ouvidor de histórias durante a visita ao parque Arthur Thomas ”Foi muito interessante ouvir histórias do parque, contada por um monitor. De certa forma, é motivante e contribui positivamente para a educação dos estudantes”, ressaltou.
Este ano, juntamente com a irmã, a professora Tina Narciso, Tião Balalao divulgou seu projeto “Defensores do Parque”, que entregou broches às pessoas ali presentes, ressaltando a importância de contribuir com o meio ambiente. “É uma forma de lembrá-los da necessidade de preservar os bens naturais. O projeto é simples, no entanto, visa atingir principalmente as crianças”, disse.




