Escola Flávia Cristina realiza sua festa junina
A Escola necessita de doações de prendas para a barraca do peixe e a caixa surpresa; em julho, a escola promove o Baile Dançante
A Escola de Educação Especial Flávia Cristina promove, no próximo sábado (11), uma festa junina, a partir das 17h. No entanto, para que a festa aconteça, a escola precisa de prendas para as barracas da festa que podem ser doadas até sexta-feira (10).
Segundo a diretora da instituição, Iraides Oliva Lozano, a escola solicita qualquer tipo de doação. “Essas prendas serão usadas na barraca da pesca e na caixa surpresa. Qualquer coisa é bem-vinda”, ressaltou.
Além das barracas, a festa contará com a dança típica dos alunos e, a partir das 17h30, haverá um bingo, em que serão distribuídos cinco prêmios: aparelho de celular com rádio FM; aparelho de celular; kit enxoval com toalhas, lençol, travesseiro; puff; lavagem de carro; pé e mão e escova no cabelo. A cartela custa R$ 5 e pode ser adquirida na secretaria da escola ou na hora.
A festa junina e o bingo são destinadas a arrecadar dinheiro para a escola. “Quem colaborar com as doações contribuirá para que sejam feitas melhorias na escola. A compra das cartelas também é uma forma de ajudar”, completou a diretora.
Baile Dançante
No dia 8 de julho, às 20h30, a escola promove um Baile Dançante que também tem o objetivo de arrecadar fundos. O baile será no Country Club (avenida Juscelino Kubitschek, 1854).
O festa vai contar com a animação da Banda Capri e com um cardápio de massas. Os convites custam R$ 30 e podem ser adquiridos na secretaria da escola. Menores de cinco anos não pagam e de seis a 12 anos pagam meia.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3327-4828.
Histórico
A Escola de Educação Especial Flávia Cristina foi fundada em 1997, para atender pessoas de até 21 anos, com necessidades educacionais e que apresentam deficiência intelectual. Atualmente, a escola atende 118 alunos e mais 86 crianças em atividades clínicas que recebem na instituição trabalhos clínicos e pedagógicos. São realizadas ainda atividades esportivas, aulas de dança e hidroginástica.
A associação sobrevive de recursos próprios arrecadados pelos colaboradores e parceiros e de recursos provenientes do Governo do Estado, Sistema Único de Saúde (SUS) e do município de Londrina.




