Equipes de futebol amador recebem uniformes completos

Prefeito Barbosa Neto e presidente da Sercomtel, Fernando Kireeff, entregaram, ontem (5), no VGD, camisas, calções e meias para 814 atletas de futebol amador
As 37 equipes que disputam a Taça Cidade de Londrina de futebol amador receberam, da Sercomtel, jogos de uniformes completos com camisas, calções e pares de meia. A entrega foi ontem (5), pela manhã, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), com a presença do prefeito Barbosa Neto e do presidente da companhia, Fernando Kireeff.
Após a entrega, foi disputada uma partida amistosa entre a Seleção da Zona Urbana, representada pelo time do jardim Piza e Seleção da Zona Rural, representada pelo time do distrito de Paiquerê.
Para o prefeito Barbosa Neto, a ação representou a valorização do esporte amador, que é um instrumento de inclusão social das comunidades mais carentes. O prefeito, também, falou da importância da Sercomtel em investir no futebol amador. “Estamos fixando a marca da Sercomtel na periferia e na zona rural. Isto é importante para o avanço e da popularização da nossa empresa de telefonia”, afirmou.
Cada kit contou com 22 camisas, 22 calções e 22 pares de meia, patrocinado pela Sercomtel. De acordo com o presidente da Sercomtel, Fernando Kireeff, a ação valoriza os atletas da casa. “A Sercomtel é patrocinadora do evento, ou seja, em todos os kits, vão a logomarca da empresa. É uma oportunidade de padronizar os times amadores da região”, defendeu.
Organizado pela Liga de Futebol de Londrina (LFL), o torneio, que começou este mês, foi dividido em duas competições. De um lado, 15 equipes de diferentes bairros da cidade jogam entre si. Já a competição da Zona Rural tem 22 times dos distritos de Londrina. Os jogos acontecem nos campos dos bairros, distritos e comunidades rurais.
A Taça Cidade de Londrina tem o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL), que destina recursos do Fundo de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). Conforme o presidente da Liga, Paulo César Lucaz Munhoz, a verba destinada à Liga de Futebol de Londrina (LFL) é de R$ 180 mil reais, geralmente, usados no pagamento de árbitros e premiações.
Munhoz destacou que muitos times comemoraram a conquista porque têm dificuldades de comprar um jogo de camisa. “É a primeira vez que isso acontece. Quero parabenizar a Sercomtel e o prefeito pela ação”, afirmou.
Além do prefeito e do presidente da Sercomtel, o vereador Tito Valle, o presidente da comissão de arbitragem da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Afonso Vitor de Oliveira, o diretor de marketing da Sercomtel, Roberto Coutinho, entre outros, participaram da entrega.
Fotos: José Otávio.




