Codel recebe consultoria do Ministério do Turismo
Oficina focou as potencialidades turísticas da cidade; informações levantadas auxiliarão na escolha de diretrizes para o setor
A consolidação de Londrina como um destino turístico ganha agora novos reforços. A Diretoria de Turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL) recebeu ontem (7), no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), consultores que prestam serviços ao Ministério do Turismo para a realização de uma oficina do programa “Governança para o Turismo no Paraná”.
A oficina é fruto de uma visita da equipe responsável pelo programa à Londrina no final de abril deste ano. “Recebemos os consultores e mostramos a eles aproximadamente 15 atrativos turísticos da cidade entre eles culturais, históricos, naturais e econômicos”, afirmou o diretor de turismo da Codel, Cristiano Feijó.
A partir desta visita, foram elencados os atrativos com maior potencial turístico para o planejamento estratégico realizado ontem. A oficina mostrou aos participantes as potencialidades e necessidades de cada atrativo. “São informações de suma importância para que possamos focar naquilo que realmente é necessário para projetar Londrina como um destino indutor”, destacou Feijó.
O diretor de turismo da Codel ressaltou que, além dos atrativos, foram analisados alguns eventos realizados anualmente na cidade. “Escolhemos os maiores eventos aqui realizados e detectamos, através do planejamento, algumas melhorias que podemos fazer para receber um maior público e, o mais importante, com maior qualidade e conforto. Já somos um forte destino nos eventos e negócios, mas podemos fazer ainda melhor”.
Para o programa “Governança para o Turismo no Paraná” foram escolhidos, além de Londrina, 14 municípios em oito regiões do estado. Como resultado do processo, será criado um portal com informações sobre os atrativos, infraestrutura de apoio ao turista e os serviços oferecidos em cada cidade contemplada no projeto. Assim, poderão ser definidas diretrizes gerais para o desenvolvimento da atividade turística nos municípios envolvidos.
Além da equipe da Diretoria de Turismo da Codel, participaram do planejamento membros do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Londrina Convention & Visitors Bureau, Agência de Desenvolvimento Turístico do Norte do Paraná e Secretaria de Estado do Turismo.




