Educação promove amanhã palestra sobre Bullying
Evento, direcionado aos educadores da rede municipal de ensino, objetiva a troca de experiências entre os profissionais
A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Colégio Maxi, promove ciclo de palestras. O tema de abertura “Postura da Escola frente ao Bullying” será ministrado pelo diretor geral do sistema Maxi de Ensino, professor Virgílio Tomasetti Júnior. O evento vai ser realizado amanhã (9), às 19h30, no Colégio Maxi, localizado na avenida Duque de Caxias, 1589.
De acordo com o coordenador de Marketing do Colégio Maxi, Raphael Tait, a Secretaria de Educação foi uma facilitadora para a realização do evento. “A Secretaria viabilizou a comunicação com a rede municipal e mobilizou o público-alvo da palestra”, observou o coordenador. O Colégio Maxi disponibilizou a estrutura.
Neste primeiro momento, a palestra é voltada para os diretores, pedagogos, supervisores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino. Em um próximo momento, será aberto aos professores. As vagas são limitadas, pois o auditório comporta 200 lugares. Para fazer a inscrição, é necessário enviar um e-mail para edugab@londrina.pr.gov.br até às 17h de amanhã.
Tait explicou que o tema é de essencial importância para ser discutido. “Bullying é um tema oportuno, que está em alta, desde o ano passado. Além disso, o professor (palestrante) tem domínio sobre o tema, fala sobre Bullying no colégio há mais de dez anos”, destacou.
O objetivo do evento é a troca de experiências entre os profissionais da educação municipal, já que, após a palestra, será aberto um debate sobre o tema, no qual, cada educador pode falar sobre a realidade da sua escola.
“A palestra tem por finalidade a formação do educador, levando a ele novos conhecimentos, obtidos através do acesso a palestrantes conceituados”, frisou o coordenador de marketing. Ele disse ainda que o evento não tem fins lucrativos. O momento é dedicado à troca de experiências.
A secretária Municipal de Educação, Karin Sabec Viana, também falou sobre a importância do tema. “Precisamos preparar o professor para que ele possa lidar com o assunto, já que o Bullying está em foco e é bastante discutido”, declarou a secretária.
A proposta do ciclo é promover, a cada dois meses, palestra com um profissional de renome nacional para falar aos educadores londrinenses.




