Barbosa Neto entrega 172 escrituras definitivas na região norte

Pelo Programa de Regularização Fundiária da COHAB-LD, serão entregues 123 escrituras no jardim Primavera, 19 no Primavera I e 30 no jardim dos Campos
O prefeito Barbosa Neto entrega, amanhã (11), 172 escrituras aos moradores dos jardins Primavera, Primavera I e dos Campos, região norte da cidade. O evento faz parte do Programa de Regularização Fundiária da Companhia Habitacional de Londrina (COHAB-LD), da prefeitura de Londrina. A cerimônia começa às 11h, na rua Edson Ricardo de Lima, 224, conjunto habitacional Aquiles Stenghel.
De acordo com o presidente da COHAB, João Verçosa, desde maio de 2009, já foram entregues, pela a atual administração, 850 escrituras e, até o final do ano, serão entregues mais 234 casas. “O compromisso da prefeitura é de entregar, este ano, mil escrituras”, enumerou.
“Através deste programa , a COHAB tem legalizado os locais antes invadidos e precários. As famílias passam a ter a garantia de propriedade, que proporciona, para elas, cidadania e, consequentemente, gera qualidade de vida”, enfatiza Verçosa.
Serão entregues 123 escrituras no jardim Primavera, 19 no Primavera I e 30 no jardim dos Campos. “A regulamentação fundiária é uma obrigação do poder público. Esta administração tem demonstrado preocupação com essa questão e quer, cada vez mais, resolver esse problema”, afirma o presidente da COHAB.
Verçosa ressalta ainda que, o durante todo o programa, foram construídas 325 casas e regularizados outros 112 lotes, totalizando 427 famílias beneficiadas. As casa construídas no jardim Primavera foram 221, no Primavera I 36 e 16 no jardim dos Campos.
O Programa de Regulamentação Fundiária prevê o cumprimento da Lei 11.977, de 7 setembro de 2009, do Minha Casa e Minha Vida.




