Destaques

Prefeito sanciona lei de doação de terreno para ALFA

Prefeito sanciona lei de doação de terreno para ALFA

Associação Londrinense Futebol Arte (ALFA) atende 200 crianças de 7 a 17 anos, através de um projeto socioesportivo; terreno será usado para a construção da sede

O prefeito Barbosa Neto sanciona, amanhã (11), o Projeto de Lei 141/2010, que autoriza a doação de um terreno de 6.945,36m² para a Associação Londrinense Futebol Arte (ALFA). A cerimônia será realizada às 10h, no campo de futebol de treinamento utilizado atualmente pela associação, situado na rua Cegonha, nº 200, no conjunto habitacional Sebastião de Melo Cezar, ao lado do Hospital Zona Norte.

O projeto socioesportivo, iniciado em novembro de 2000,  atua em dois polos da região norte da cidade, no conjunto habitacional Sebastião de Melo Cezar e no jardim Paraíso, e atende 200 crianças de 7 a 17 anos. De acordo com o presidente da associação, José Marçal, a associação trabalha com crianças e adolescentes, em áreas de vulnerabilidade social,  com o objetivo de democratizar o acesso ao esporte educacional, como forma de inclusão social. “Através do esporte, atraímos as crianças e adolescentes e, assim, realizamos um trabalho de educação preventiva, através de palestras sobre prevenção contra as drogas, por exemplo”, explica Marçal.

Segundo o presidente da associação, o terreno doado pela prefeitura será usado para a implantação da sede e centro esportivo da associação, contando, ainda, com  campo de futebol, auditório para palestras, biblioteca, sala de oficinas e reuniões, piscina e uma área de lazer.

“Com este novo espaço, poderemos ampliar o número de crianças e adolescentes atendidos, além de acentuar o nosso foco na educação. Será possível, também, trabalharmos de forma mais efetiva com as famílias”, destaca Marçal. O coordenador conta ainda que a intenção é atuar em outras modalidades do esporte, como o xadrez, judô, vôlei de praia, entre outros.

“ Temos alcançado, ao longo dos tempos, os nossos objetivos de afastar as crianças e adolescentes da criminalidade. Os pais sempre nos retornam em agradecimento, pois notam a diferença na disciplina dos seus filhos”, conta o coordenador e responsável pela associação, Ricardo Teruel. O coordenador ressalta, ainda, a importância de projetos como este. “Projetos com crianças e adolescente são de extrema importância. O ideal seria ter um em cada campo da cidade”, acrescenta.

Teruel elenca, ainda, a importância do incentivo municipal a iniciativas como esta. “Gostaria de agradecer à prefeitura, pelo apoio, e à câmara municipal, por aprovar o nosso projeto, proporcionado, assim, continuidade e aumento das nossas atividades.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos