Concurso da CMTU registra presença de 82,53% dos candidatos
Dos 7.678 inscritos para as provas realizadas no último domingo (12), apenas 1.341 candidatos, 17,47%, não compareceram
Na tarde do último domingo (12), foram realizadas as provas do concurso público da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU). Dos 7.678 candidatos inscritos, 1.341 (17,47%) não compareceram aos locais da prova.
Os 6337 (82,53%) candidatos, que compareceram no dia da prova, concorrem a 72 vagas em 21 diferentes especialidades. O edital do concurso prevê 50 vagas para o cargo de agente municipal, candidatos com escolaridade de nível médio. Já as demais vagas de nível médio e superior somam um total de 22. Também, há vagas para cadastro de reservas; no nível superior, são para analista administrativo (área logística) e arquiteto, e, no nível fundamental, a vaga é para operador de serviços de edificações.
As vagas para nível superior são para advogado, analista administrativo (área administrativa), analista administrativo (área estatística), analista administrativo (área gestão ambiental), analista de sistemas (área de tecnologia da informação), contador, engenheiro civil, engenheiro de tráfego e relações públicas. Para nível médio, serão contratados os seguintes profissionais: arte finalista, eletricista, técnico administrativo, técnico administrativo (área AutoCAD), técnico de informática e técnico de manutenção de veículos. E, para nível fundamental, as vagas são para operador de serviços e serralheiro.
Os candidatos aprovados na fase inicial do concurso, com 50% de acertos, passarão por uma nova etapa. Será feita uma prova de aptidão física, para os cargos de agente municipal, e para os cargos de nível superior. A próxima fase será a prova de títulos, com resultado homologado em até 45 dias.
A prova oficial e o gabarito já estão disponíveis na página da internet da Coordenadoria de Processos Seletivos da UEL (Cops/UEL), no site WWW.cops.uel.br.




