Hemocentro cadastra futuros doadores de medula óssea
O cadastro de doadores e a coleta de sangue serão feitos no saguão da Prefeitura, das 12h às 18h; pessoas de 18 a 55 anos são aptas a fazer a doação
O Hemocentro Regional de Londrina realiza nesta quinta-feira (16), das 12h às 18h, no saguão da Prefeitura, o cadastro de pessoas que desejam ser doadores de medula óssea. Pessoas de 18 a 55 anos, em bom estado de saúde, estão aptos a fazer a doação.
Os interessados devem comparecer ao saguão da prefeitura, para fornecer seus dados e permitir a coleta de sangue. Os dados, juntamente com o resultado do exame de sangue, vão permanecer no Banco de Doadores de Medula Óssea, até que essa pessoa complete 55 anos. Quando um doador compatível é encontrado, este é consultado, para decidir sobre a doação e convidado a realizar exames mais detalhados.
A doação de medula óssea é necessária para o tratamento de pessoas com doenças que comprometem a produção de sangue pela medula, como leucemia, aplasia de medula óssea e crianças com algumas doenças genéticas.
O cadastro realizado nesta quinta-feira no saguão da prefeitura é uma das coletas externas realizadas pelo Hemocentro Regional de Londrina. No dia 25 deste mês, o Hemocentro vai realizar a coleta na Ford Tropical Automóveis, localizada na avenida Brasília, 2769, das 8h às 18h, e na Exposição Agropecuária da ACEL, das 8h30 às 20h.
“Doar medula é seguro e importante, para elevar o número de doadores, junto ao Banco de Doadores, pois, quanto maior o número de voluntários, menor é o tempo de espera e maior é a chance de um paciente encontrar um doador compatível”, explicou a técnica administrativa do Hemocentro Regional de Londrina, Sueli Batista da Silva.
Além das coletas externas, o Hemocentro Regional de Londrina, localizado na rua Cláudio Donizete Cavalieri, 156, realiza os cadastros para doação de medula óssea de segunda a sábado, das 8h30 às 17h30.
Os interessados podem obter mais informações, pelos telefones 3371-2218 e 33712356, ou ainda pelo site www.uel.br/hu/hemocentro.




