Jogo da Solidariedade reúne estrelas do futebol mundial
Promovida pelo jogador londrinense Rafinha, a partida será nesta sexta-feira (17), no Estádio do Café; um quilo de alimento não perecível é o ingresso
O Jogo das Estrelas já virou tradição em comemoração ao aniversário de Londrina. A parceria entre Prefeitura e o jogador de futebol londrinense, Rafinha, atual lateral-direito do Bayern de Munique, já reuniu milhares de pessoas em 2009 e 2010 no Estádio do Café. Nesta sexta-feira (17), às 20h, a parceria promove o Jogo da Solidariedade e pretende levar milhares de pessoas ao Estádio do Café.
Estarão dentro de campo, diversos jogadores de prestígio, entre eles, o zagueiro do Milan, Thiago Silva; o lateral-direito da Inter de Milão, Maicon; o meio-campista do Bayern de Munique, Luiz Gustavo; o meio-campista ex-Santos, Diego; o atacante do Manchester City, Jô; o meio-campista da seleção brasileira, Jadson; Marcelinho do time italiano Pescara Cálcio; Paulo da Udinese; Paulinho, que joga na Romênia; e o atleta ex-São Paulo, Fábio Montezine.
Em 2009, foram arrecadados, mais de 28 toneladas de alimentos não perecíveis. Já em 2010, na segunda edição do Jogo das Estrelas, 14 toneladas de alimentos foram distribuídas em instituições londrinenses. Segundo o assessor da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Ney Inácio da Silva, a expectativa é que sejam arrecadadas, neste primeiro jogo de inverno, de seis a oito toneladas.
“Este é um jogo festivo do Rafinha. O Jogo das Estrelas é um projeto da Prefeitura junto com o jogador”, ressaltou o assessor. Quem quiser assistir ao jogo pode trocar um quilo de alimento não perecível ou uma caixa de leite pelo ingresso. A troca pode ser feita na hora do jogo ou antecipadamente na loja Bolivar Esportes, localizada na rua João Cândido, 168, centro.
As doações serão feitas ao Provopar e a outras instituições ajudadas pelo lateral-direito. “O jogo concilia um evento de bom nível, com a oportunidade de ajudar a quem precisa, aproveitando que o esporte está em alta na cidade. É um evento de grande magnitude e de fácil acesso”, salientou Ney.
A gerente administrativa do Provopar, Ana Lúcia Conde, disse que qualquer ajuda é bem-vinda. “Ainda mais no período de inverno, em que a gente precisa de mais calorias, mais alimento. Essas doações são importantes, para atender as famílias em condição de vulnerabilidade social.” A gerente ainda falou que óleo, arroz e feijão são os alimentos de que mais precisam.
O jogo conta com o apoio, além da Prefeitura e da FEL, da Sercomtel, Rede Massa, Vale Sorte, Lojas MM Mercadomóveis, By Show, Bolivar Esportes e UNIFIL.




