Prefeito assina contrato para obras do Restaurante Popular

Restaurante será localizado em frente ao terminal central, na rua João Cândido, terá área de 1.202,54 m² e capacidade de atender simultanemten216 pessoas
Durante a coletiva semanal de hoje (16), o prefeito Barbosa Neto assinou o contrato e a ordem de serviço para a construção do Restaurante Popular. Participaram da assinatura, além do prefeito, o secretário de Obras, Aguinaldo José da Rosa; o secretário de Gestão Pública, Luciano Cândido e o empreiteiro responsável pela obra, José Marcos da Rocha. O Restaurante Popular será construído no centro da cidade, em um terreno público em frente ao Terminal Urbano de Ônibus, entre as ruas professor João Cândido e Pernambuco.
Com capacidade para atender até 216 pessoas simultaneamente sentadas, o restaurante será construído em uma área de 1.202,54 m². O projeto da construção divide o restaurante em três áreas diferentes, com dois pavimentos. A parte térrea com 963,80 m², prevê um refeitório com 54 mesas, sala de nutricionista, sanitários, recepção, depósitos, entre outros cômodos. Já o pavimento superior, de 108,72 m², conta com uma cozinha experimental, sanitários e depósito. Além da área de apoio, onde estarão dispostos, por exemplo, depósitos de lixo reciclável e rejeitos, com dimensão de 123,47m².
A empresa responsável pela realização da obra é a Regional Planejamento e Construções Civis Ltda, empresa que tem mais de quarenta anos de tradição em Londrina. Conforme o prefeito Barbosa Neto, o Restaurante Popular poderá atender por dia, até cinco mil pessoas. “Qualquer pessoa da comunidade poderá desfrutar desse benefício. Será oferecida uma comida equilibrada e balanceada por nutricionistas. Esse projeto foi pensado para as pessoas que às vezes não tem um prato de comida para se alimentar, beneficiando os trabalhadores, desempregados, estudantes, moradores de rua e aposentados“, destacou o prefeito.
Ainda segundo Barbosa, o restaurante atenderá das 11h às 14h e a refeição terá um custo de R$ 1,50. “Desejamos oferecer uma comida de boa qualidade. Planejamos também, descentralizar esse trabalho para as outras regiões da cidade”, acrescentou. O prefeito ressaltou e agradeceu a parceria com o governo federal, que repassou recursos para a obra, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
O secretário municipal de Obras e Pavimentação, Aguinaldo José da Rosa, explicou que o espaço onde será construído o restaurante, atualmente ocupado pela Associação dos Corretores de Automóvel de Londrina (ACAL), será readequado. “O espaço é uma área pública há quarenta anos. Será feita uma readequação na obra, porque o lugar vinha sendo ocupado pela ACAL” explicou o secretário. A ACAL vai ocupar a parte debaixo do terreno, enquanto a o Restaurante Popular ficará na parte de cima.
Aguinaldo disse ainda que, o prazo de execução dos trabalhos do restaurante é de aproximadamente 10 meses. “Esperamos inaugurar o Restaurante Popular para toda população, ofertando uma comida e tratamento de qualidade”, afirma o secretário.
A qualidade do serviço oferecido ficará sob a responsabilidade da prefeitura, que vai montar uma equipe técnica, composta por um economista doméstico, um assistente social e um nutricionista.
Fotos: Luiz Jacobs




