Comitê para o Desarmamento faz panfletagem nesta quarta

A ação será feita em 11 pontos com a distribuição de 5 mil panfletos; ato faz parte da Campanha Nacional de Entrega Voluntária de Armas e Munições
Nesta quarta-feira (22), o Comitê Londrinense para o Desarmamento realizará uma panfletagem para informar a população sobre a Campanha Nacional de Entrega Voluntária de Armas e Munições do Ministério da Justiça. A panfletagem será feita em diversos pontos da cidade e, em cada um deles, um órgão participante do Comitê será responsável. Além do apoio da Prefeitura Municipal, as Secretarias de Defesa Social e Mulher e a assessoria de assuntos de acessibilidade atuarão na panfletagem.
Segundo o integrante de três instituições do Comitê, Luis Galhardi, a panfletagem além de divulgar a campanha, vai informar a população sobre como devolver a arma ilegal. “O panfleto servirá para que haja uma reflexão sobre essas armas ilegais que são aquelas que foram herdadas ou que não tenham registro. Lá estarão as informações sobre pontos de devoluções e quanto a pessoa receberá de indenização por devolver a arma.”
Serão cinco mil panfletos distribuídos em 11 diferentes pontos da cidade. Galhardi falou sobre a importância da participação das instituições envolvidas com a panfletagem. “Ter o apoio tanto da sociedade civil quanto dos órgãos públicos fortalece a campanha. Cada um tem sua função dentro da divulgação”, ressaltou. A iniciativa foi idealizada durante a reunião do Comitê, no dia 2 de junho.
Segundo o secretário de Defesa Social, Joaquim Antônio de Melo, a Guarda Municipal de Londrina estará atuando na orientação da população sobre como deve ser feita a devolução das armas e trabalhará em parceria com as outras instituições. “Essa campanha levanta uma bandeira interessante. Não sou a favor das pessoas andarem nas ruas armadas, podem causar acidentes e até mesmo morte.”
Fazem parte do Comitê: Guarda Municipal de Londrina, Polícia Militar 5° Batalhão, Polícia Civil, Secretaria Municipal da Mulher, Assessoria de Assuntos de Acessibilidade, Hospital Universitário de Londrina, Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Maringá (ASSOMAR), Câmara Municipal de Londrina, SEED –EEFBP, União Regional Espírita (URE), Igreja Presbiteriana de Londrina, UEL, Legião da Boa Vontade (LBV), Conselho Municipal de Cultura de Paz de Londrina (COMPAZ), Londrina Pazeando, Conselho Comunitário de Segurança -Londrina CONSEG -Centro / Londrina, Nós Podemos Londrina, Polícia Federal, Arquediocese de Londrina, Polícia Rodoviária, CONSEG leste. ONG Mopnib, OAB Londrina, Igreja Presbiteriana Independente do Brasil.
Locais
– Avenida das Maritacas no farol do Posto de Saúde do Lindoia.
– Avenida JK, esquina com a rua Professor João Cândido em frente a CMTU.
– Avenida Duque de Caixas esquina com rua Amapá.
– Rua Pernambuco esquina com a rua Piauí (ao lado da Escola Hugo Simas).
– Avenida São João esquina com a rua Vicente Cioss no Conjunto Armildo Guazzi – Região Leste.
– Avenida Higienópolis esquina com a rua Joaquim de Mattos Barreto (em frente ao Iate Clube).
– Rua Santa Catarina esquina com rua Brasil (em frente ao Centro Espírita Nosso Lar)
– Avenida JK esquina com avenida Higienópolis, ao lado do Vicente Rijo na subida da Higienópolis.
– Avenida Tiradentes com Rua Serra dos Pirineus, em frente ao Macarrão Galo e Bordignon, região oeste.
– Avenida Tiradentes esquina com a rua Gustavo Barroso (MC Donald’s) sentido Londrina – Cambé.
– Rua Minas Gerais – centro em frente ao n°194 /semáforo




