Número de notificações da dengue diminui em Londrina
Ações continuadas do setor de Endemias e clima desfavorável para o desenvolvimento da larva colaboraram para resultado positivo
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta segunda-feira (27), números atualizados sobre a situação da dengue em Londrina. Neste mês a cidade tem apresentado uma melhora positiva. Nesta semana foram notificados apenas 23 casos confirmados. Porém, as ações de combate à dengue, continuam na cidade.
Segundo a diretora de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Sandra Caldeira, a situação positiva da cidade, em relação aos casos de dengue, se dá em razão ao clima desfavorável para o desenvolvimento da larva do mosquito transmissor e das ações que estão sendo realizadas pelo setor de Endemias. “Além da baixa temperatura, as ações como orientações, visitas preventivas nas casas e a aplicação do fumacê, continuam a ser desenvolvidas”, destacou.
A diretora de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, alertou a população para dar continuidade nas atuações de combate a dengue. “É necessário que as pessoas continuem fazendo a vistoria e limpeza nas casas e nas empresas. Os casos positivos de dengue são poucos, porém eles ainda existem, e não podemos abandonar os cuidados necessários”, ressaltou.
O coordenador de Endemias, Elson Belisário informou ainda que estão sendo realizadas ações continuadas para que os números continuem baixando. “As 27 equipes, com aproximadamente 189 agentes de endemias, continuam fazendo as vistorias domiciliares. O caminhão do fumacê, fará a aplicação de inseticida nos jardim Quebec e no conjunto Vivi Xavier, nesta semana”, informou.
Números da dengue
Londrina conta com 13.028 casos notificados; destes, 7.318 casos foram confirmados, 1.196 estão em andamento e 4.514 casos foram descartados. A região leste apresenta 2.454 casos confirmados, a região norte 1.368, a oeste 1.247, a sul confirmou 1.162 casos, enquanto a região central contabiliza 1.032 e a zona rural 55. Quatro óbitos por dengue foram registrados até o momento.




